Câmara faz audiência pública sobre volta às aulas na rede municipal

0
175 views
Estão entre o grupo prioritário os estudantes que necessitam se alimentar na escola; que não têm acesso aos equipamentos tecnológicos; ou ainda, apresentam severo déficit de aprendizagem (Foto: Amanda Vieira/JP)

Nesta sexta-feira (12), às 9h, a Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza audiência pública para discutir a retomada das aulas presenciais na rede pública municipal em meio à pandemia da covid-19. O público poderá acompanhar as discussões pela TV Câmara (canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo), que fará a transmissão ao vivo, além das redes sociais (YouTube e Facebook) e site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br.


A audiência acontece no Salão Nobre Helly de Campos Melges e foi solicitada pela vereadora Rai de Almeida (PT), que preside a Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, e pelo vereador José Everaldo Borges, o Josef Borges (SD). Eles são autores do requerimento 154/2021, aprovado com urgência na quinta-feira (4), na 2ª reunião ordinária de 2021.


Para as discussões foram convocados os secretários municipais João Marcos Thomaziello (Educação) e Filemon Silvano (Saúde) e foram convidados representantes dos professores e de outras categorias de profissionais que atuam em escolas municipais; dos conselhos municipais (Educação, Saúde e Direitos da Criança e do Adolescente); dos conselhos tutelares; do Sindicato dos Trabalhadores Municipais; do Ministério Público; de associações de pais de alunos; e a deputada estadual Bebel Noronha (PT).


No requerimento, os vereadores dizem que a audiência é para avaliar a efetividade dos procedimentos e protocolos adotados na volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino, ocorrida em 8 de fevereiro. Os parlamentares relatam dúvidas e questionamentos sobre a testagem rápida para a covid-19 oferecidos pela SME (Secretaria Municipal de Educação).

Da Redação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + cinco =