Apoio da iniciativa privada garante o alimento às famílias. (Foto: Divulgação)

Para reforçar a cesta básica doada pela prefeitura às aos 179 alunos da escola municipal José Francisco Alves, na Vila Industrial, a diretora Claudia Montebelo, idealizou a feira solidária com a proposta de oferecer hortifruti às famílias.


Segundo ela, as crianças que frequentam a unidade têm uma alimentação completa e eficiente com frutas, verduras e legumes. “É uma alimentação muito rica com tudo o que é oferecido a eles, as crianças são alimentadas além do básico”, pontuou.

Com a pandemia, Claudia disse que muitas famílias deixaram de adquiri os produtos e, por isso, teve a ideia de fazer a feira.

Segundo ela, para garantir os hortifruti das 179 famílias, ela buscou o apoio da iniciativa privada para doações. “Muitos apoiaram a campanha com doações de batata, cebola, cenoura e outros produtos, a campanha foi muito abraçada e conseguimos um excelente resultado”, destacou.

A partir das doações foram feitas sacolas com frutas e legumes. A diretora contou que a sacola era entregue e a pessoa complementava a partir do número de familiares.


Para isso foram montadas bancas de feira com os produtos para que as pessoas pudessem se servir à vontade.

EXCEDENTE
Mesmo com as 179 famílias sendo atendidas, ainda houve uma quantidade excedente de alimentos que foi oferecida à população do entorno da escola.


As bancas foram montadas na área externa da escola e ficou à disposição da população que necessitava.

A educadora fala da lição de empatia e de olhar para o próximo nessa época de pandemia.

Ela lembrou que muitas famílias perderam o emprego e o poder de compra, por isso a necessidade da união para olhar para essas pessoas.

Ela disse que até o final do mês haverá outra campanha, desta vez para arrecadação de agasalhos, calçados e cobertores. “Primeiro vamos atender as necessidades das nossas 179 crianças e depois estender para a comunidade”, contou acrescentando que o nome da campanha será “Nós no Ninho, uma ação que aquece o coração de quem doa e de quem recebe”.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + 11 =