O tratamento de um câncer em qualquer idade é uma batalha para as famílias e o caso pode piorar se quem passa por isso é uma criança em uma família em vulnerabilidade social: são gastos com medicamentos, alimentação e transporte até o hospital.


Nesse cenário, o leite não pode faltar na mesa dessas famílias e a Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba) atua para que isso não aconteça. A entidade distribui mensalmente 800 litros de leite.


Você pode ajudar nesta causa contribuindo com a Campanha do Leite, promovida pelo Jornal de Piracicaba e a revista Arraso em prol da Vaccip, que vai até 31 de março.

Farmácias da rede Drogal são pontos de arrecadação. (Crédito: Amanda Vieira/JP)


Entre os pontos de arrecadação estão todas as unidades de farmácia da Rede Drogal, uma das parcerias da campanha em conjunto com o Instituto José Cançado e a gráfica Linha Impressa, que contribuiu com a impressão dos cartazes de divulgação da campanha.


Além desses, as doações podem ser feitas na filial do JP no centro, na rua Boa Morte, 1.403, e na própria Vaccip, que fica na rua Capitão Humberto Aldrovandi, 876, no Jardim Monumento. Você pode doar quantos litros de leite puder.


“Nós entregamos para as famílias, toda primeira semana do mês, em média de 50 caixas de leite, […] porque são 29 famílias, mais ou menos, que levam. […] Os leites chegam das doações, a gente já passa para eles”, explica a presidente da Vaccip, Sueli Rodrigues Rabaldelli.


Na luta contra o câncer, a instituição distribui também, além do leite, cestas básicas e suprimentos para famílias carentes com crianças diagnosticadas com câncer. Quando necessário, a Vaccip ainda oferece auxílio para aquisição de medicamentos e assistência psicológica.


A entidade completou, em 21 de fevereiro, 18 anos de atividades no município. Para isso, a Vaccip arrecada recursos por meio de campanhas e doações de alimentos ou quantias em dinheiro.


O Instituto José Cançado é uma entidade sem fins lucrativos de caráter assistencial atendendo crianças, idosos e pessoas em vulnerabilidade social, ligado à Rede Drogal.


“Nos sentimos honrados e, mais do que isso, motivados a estar nesta campanha do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso”, explica o diretor comercial da Rede Drogal, Ricardo Cançado. “Entendemos que ações com esse objetivo têm fundamental importância no município e devem ser incentivadas sempre”, pontua.

SERVIÇO
Em caso de dúvidas e para mais informações sobre a campanha, entre em contato com o Jornal de Piracicaba pelo telefone (19) 3428-4166.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − um =