Para atender famílias carentes da cidade durante a pandemia, o Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica e a Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos) realizam a campanha “IrMãos que se Ajudam”. A comunidade piracicabana pode contribuir ao doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de roupas em bom estado de conservação.



Serão atendidas famílias cadastradas nos Vicentinos

As doações podem ser entregues em todas as paróquias da cidade ou nas sedes dos Vicentinos. Das 8h às 17h na rua Visconde do Rio Branco, 1442, Bairro Alto. Das 13h às 18h na rua Dona Santina, 300, Vila Rezende.

No primeiro momento, serão contempladas famílias já cadastradas nos Vicentinos, que não atende apenas pessoas da comunidade católica. Uma forma de cadastrar mais famílias tem sido estudada pelo Movimento. “Uma das ideias seria um formulário online, levando em conta a questão do distanciamento”, diz Giovana Rodrigues de Pontes, coordenadora do Ministério de Comunicação Social do Movimento.

Giovana lembra que o grupo viu a necessidade de se mobilizar para ajudar quem precisa neste momento quando a vizinha de uma das integrantes a procurou relatando que passava por dificuldades devido à falta de serviço.

“Em uma partilha que fizemos a respeito, pensamos que essa vizinha não era a única pessoa a estar nessa situação. Como já existe uma associação dentro da Igreja que atende a muitas famílias, e não somente famílias da própria Igreja, que é a Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos), entramos em contato com os responsáveis e oferecemos um auxílio para ajudar na arrecadação”, relata Giovana. Para mais informações sobre a campanha e outras formas de ajudar, o contato é (19) 98126-1755.

A campanha também realizará arrecadação em um drive thru no dia 6 de junho, das 8h às 13h, na sede da Renovação Carismática Católica, que fica na rua do Rosário, 1114, no centro.

Paróquias também organizam drive thru, como a de Santa Teresinha no último sábado (23), que arrecadou 800 Kg entre alimentos, material de higiene e limpeza, de acordo com a escriturária Edina Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =