Campanha para crianças carentes encerra com 300 kits

Foto: Claudinho Coradini/JP

Grupo solidário Ajudas do Bem comemora a arrecadação, mas destaca redução nas doações

O Ajudas do Bem encerra campanha do Dia das Crianças para público carente com distribuição de 300 kits até hoje (terça-feira). Uma parceria do grupo com o projeto Amor de Mães também entrega no domingo (17) outros 162 kits para famílias carentes. Agora, o Ajudas, com apoio do Jornal de Piracicaba, prepara nova campanha para o Natal solidário.

No último sábado, na Estação da Paulista, aconteceu o drive thru da Parada Solidária, ponto alto da campanha. “Somente no sábado, recebemos mais de 10 cestas básicas fechadas, 15 caixas de leites, mais de 150 brinquedos arrecadados, já embalados no local e feitos mais de 300 kits de guloseimas para as crianças”, conta um dos fundadores do Ajudas, Felipe Cypriano.

Ele comemora o sucesso da campanha. “Agradeço ao povo piracicabano pelo apoio, pela ajuda, pois, como eu disse a uma senhora no dia da arrecadação: não estamos sozinhos, temos uns aos outros, e juntos somos mais fortes”, diz Cypriano, estendendo os agradecimentos à Escola Estadual Professor Elias Mello Ayres e secretarias de Trânsito e Cultura.

Na mesma linha de solidariedade e também com o apoio do JP, em breve, o Ajudas lançará o Natal do Bem. “Vamos fazer um evento em dezembro para ajudar as famílias no Natal. O foco será alimentos, leites, guloseimas, itens da data, tudo para fazermos um Natal melhor para as famílias carentes de Piracicaba.”

BOLACHA PARA 3
“Hoje [ontem], fomos entregar bolachas em uma comunidade e estamos notando que muitas estão com os mesmos problemas. Não está chegando nada lá, mas, isso se deve ao comparativo de coisas que chegavam no ano passado. Esse ano não tem eleição, então, a ajuda diminuiu e muito! Tivemos que dividir um pacote de bolacha em três para conseguir dar para as crianças. Infelizmente, isso está ocorrendo”, conta Felipe Cypriano. “Eu mesmo, no sábado, visitei uma casa aonde tinham muitas crianças. Foram diversos abraços e muitos obrigados. A mãe já não tinha mais o que pôr na mesa, e ela mesmo me disse que este ano está bem mais difícil.” Para conhecer o Ajudas do Bem e doar, entre em contato pelo telefone (19) 9 7112-9417.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × cinco =