Campanha quer arrecadar R$25 mil para lares de idosos

Comercialização tem início na segunda-feira (7) | Foto: Claud

A pandemia impossibilitou a realização da tradicional “Caminhada entre Gerações”, realizada há 10 anos pela Rede Drogal e Instituto José Cançado, com apoio do Jornal de Piracicaba e revista Arraso. Mas, para continuar a apoiar os lares de idosos da cidade, a ação foi adaptada, ganhou até novo nome: “Compaixão entre Gerações – Juntos vamos vencer”. Sem a caminhada, serão vendidos os kits, no valor de R$ 25 a unidade, e a renda será revertida ao Lar Betel, Lar dos Velhinhos e Cantinho da Vovó Sônia.

A comercialização tem início na segunda-feira (7), nas unidades da Rede Drogal em Piracicaba, São Pedro e Rio das Pedras. Os kits também foram rebatizados: Kit Prevenção Covid-19 e são compostos por máscara, camiseta dryfit, sacola ecobag, frascos de álcool gel, sabonete líquido, entre outros brindes.

De acordo com Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, serão confeccionados mil kits e a intenção é que todos sejam vendidos como forma de apoiar as entidades de auxílio aos idosos.

“Sabemos que eles são grupos de risco e precisam de apoio–financeiro e emocional. Pensando nestas necessidades, decidimos manter essa ação social que tanto ajuda as entidades. Tenho certeza que conseguiremos atingir nossa meta com a ajuda de todos. Juntos vamos vencer”, reforça. Completando 85 anos em 2020, a Rede Drogal está presente em diversos bairros da cidade. O Instituto José Cançado é uma entidade sem fins lucrativos, com recursos provenientes de ações de reciclagem de diversos materiais, como papel, papelão e plástico. A entidade visa atender instituições voltadas aos idosos, crianças carentes e pessoas em vulnerabilidade social.

Andressa Mota