Campanha vai recolher frascos vazios de desodorante

Foto: Divulgação

Frascos vazios passam a fazer parte da campanha

A edição deste sábado (2) do projeto Recitrônico, promovido pela Afrop (Associação das Famílias de Rotarianos de Piracicaba), vem com uma novidade. Além dos equipamentos eletroeletrônicos recolhidos na ação, serão recolhidos frascos vazios de desodorantes. De acordo com o Jaime Curcio, a inclusão do ‘desodorante do bem’ vem como complemento ao projeto, uma vez que o descarte desse material também é subvalorizado e, dessa forma, com a empresa de reciclagem parceira, a valorização e segurança do material são maiores.

“Uma recicladora especializada em aerosol tem a máquina que retira a tampa. A verba com a venda dos frascos é destinada aos projetos sociais da Casa da Amizade”, explicou o rotariano.

Para a edição do Recitrônico, além dos frascos de desodorante, podem ser entregues computadores; aparelhos eletrônicos; celulares; telefones; impressoras; periféricos e eletrodomésticos. Curcio destaca que a campanha não recolhe lâmpadas e baterias. Os equipamentos quebrados e sem conserto serão entregues às empresas de sucatas para destino correto.

“Existe um certificado de quantidade e material destruído e dado o destino correto que essa empresa emite para o Rotary Club”, explicou Curcio.

Os equipamentos antigos são destinados para exposição e curadoria do Museu TIC com apoio da Atepi. Já os equipamentos em funcionamento ou que podem ser consertados têm como destino o bazar da Afrop. Com preços simbólicos, a verba arrecadada é revertida à manutenção da Casa da Amizade. O Recitrônico acontece amanhã, das 9h às 13h, na Casa da Amizade, na avenida Luciano Guidotti, 2223.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 + 1 =