Campanhas arrecadam alimentos e produtos de higiene para famílias carentes

Em tempos de isolamento social, solidariedade e empatia têm ganhado destaque (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Para levar ajuda àqueles que precisam durante a quarentena, associações e famílias têm realizado campanhas para arrecadar alimentos e produtos de higiene.

Além dos mantimentos, os participantes da Associação de Moradores do Parque Piracicaba, em parceria com a Escola Estadual Professor Hélio Penteado de Castro, levam ainda informações da Secretaria Municipal de Saúde às famílias, conforme informou Adalberto Brito, líder comunitário. “Estamos passando notícias vindas por redes sociais e jornais, porém estou tendo um cuidado muito grande para nos livrarmos de fake news. […] Estamos orientando a todos que encontramos e estou ligando para várias pessoas mais idosas que são mais próximas”, conta Brito.




Os interessados em ajudar na campanha da Associação podem entrar em contato pelos telefones (19) 98312-5028 ou 98118-1098 ou entregar as doações na sede da entidade, na rua Ipeúna, 30, Parque Piracicaba.

De acordo com Brito, serão atendidos preferencialmente os bairros da região norte, como São Francisco, Gran Park, Vale do Sol, Três Marias, São Matheus, Vivendas, Boa Esperança, Javary I, II e III e Monte Rey. “São esses bairros mais próximos, mas cabe lembrar que […] a gente quer matar a fome de quem precisa, independente de onde ele esteja”, afirma.

A chef de cozinha Michele Maia e sua família também encontraram na solidariedade uma forma de enfrentar a pandemia. Pelas redes sociais eles divulgam a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para os moradores do bairro Bosques do Lenheiro. “Buscar soluções é sempre melhor do que ficar pensando no problema, não é verdade? Transformar a preocupação em ação, alivia a angústia”, lembra Michele.

Para ajudar os moradores do Bosques do Lenheiro por meio da família da Michele, a pessoa pode doar mantimentos ou quantia em dinheiro. Para informações como a conta bancária, o contato é o (19) 99621-2627.

De acordo com a assessoria de imprensa, a Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) orienta famílias que ligam para a secretaria ou os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) sobre cuidados gerais da prevenção ao novo coronavírus. Os contatos dos Cras estão no site.

Andressa Mota