Cane Cutters reforça elenco para os campeonatos deste ano

Lance de jogo em partida do Piracicaba Cane Cutters - Crédito foto: Maurício Bento/LíderEsportes

A indefinição continua sendo uma realidade no calendário das competições de futebol americano, em razão da pandemia de coronavírus. A equipe do Piracicaba Cane Cutters aguarda a divulgação da agenda do campeonato organizado pela SPFL (São Paulo Football League), que é uma liga independente responsável em promover as atividades da modalidade no estado de São Paulo.

Enquanto aguarda as definições de agenda e a retomada do futebol americano em São Paulo, a equipe masculina do Piracicaba Cane Cutters reforça o elenco e continua com os treinamentos, de olho nas competições deste ano.

A equipe masculina de Full Pad (11×11), que será comandada pelo técnico Gabriel ‘Arroz’ Franco, já conta com 20 reforços que chegaram desde o início do ano para completar o elenco. Os primeiros nomes anunciados para integrar o elenco piracicabano foram os atletas: Maurício Briones (quarterback), João Rufus (ofensive lineman), Wagner Neto (safety) e Saulo Júnior (linebacker).

A lista de atletas que integram a equipe piracicabana de futebol americano conta ainda com Felipe Pepaum e Lucas Akuma, que dividem a posição de “defensive lineman”, assim como Marcelo Serpa, atleta com passagens por várias equipes de futebol americano no interior paulista.

A equipe do Piracicaba Cane Cutters conta com a experiência de atletas como Thiago Travensolo (full back), que estava no Pará e Rodrigo Orlandi (running back), que atuava por equipes paranaenses. Rodrigo foi aguardado pelo elenco piracicabano com grande expectativa, já que é considerado um verdadeiro “trator contra as linhas defensivas”.

A construção do elenco, porém, mescla experiência e juventude. Os demais nomes confirmados pelos Cutters foram os seguintes: Adonyran Bortoletto Júnior (wide receiver), André Eski (tight end), Daniel Penatti (quarterback), Diego Marques (linebacker), Giancarllo Ponce (ofensive lineman), Ismael Braz (defensive end), Jhonny Brito (defensive lineman), Leonardo Lopes (ofensive lineman), Nathan Heffren (linebacker), Ulisses Geroldi (defensive back) e Vinão Alves (offensive lineman).

A comissão técnica da equipe piracicabana estará sob o comando do técnico Gabriel ‘Arroz’ Franco, que é graduado em ciências do esporte pela Unicamp e já exerceu as funções de auxiliar técnico na categoria de 7×7 e de coordenador ofensivo no Flag 8×8 masculino. Ele tem experiência nas funções auxiliares de ataque e de coordenador de defesa e special teams. Anderson ‘Chanchão’ Ibanez será o técnico da categoria Flag 5×5 feminino.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × cinco =