Canil do 10º Baep é destaque em competição de cães na região

0
165 views
Cães Thor e Pandora participaram (Divulgação)

As equipes de Canil do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram destaque no 1° Torneio de Cães de Polícia no Centro de Treinamento Japa K9 em Nova Odessa, neste sábado (05). O  cão Thor ficou na 2ª  na modalidade abordagem com cães e 3° lugar com a cadela “Pandora” na modalidade faro. Ao todo 33 equipes de várias cidades da região participaram de outras instituições como Polícia Civil, Guarda Civil, Polícia Civil e entre outras forças de segurança.

De acordo com o Batalhão, os policiais que participaram da disputa foram voluntariamente em seu horário de folga prestigiar o evento e realizar a troca de experiências com os demais participantes.

33 equipes participaram da competição (Divulgação)

A corporação valoriza a participação em competições que demonstrem a habilidade dos operadores focada no treinamento para execução do serviço operacional, no dia a dia nas ruas.

LEIA MAIS

APREENSÕES

Atualmente, os cães e o efetivo do 10º Baep atuam em 52 municípios atendidos pelo CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Piracicaba. Somente em 2020, já tiraram de circulação a marca de uma tonelada de drogas. A maioria ocorreu com a ajuda dos cães.

Em outubro de 2020, policiais militares de 10º prenderam um rapaz de 21 anos, apontado como “geral” na hierarquia do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. Ele teria a função de coordenar as atividades criminosas da facção na cidade. O suspeito, que também já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas foi abordado, no São Judas, em Piracicaba. Na casa dele, os policiais teriam localizado nove tijolos de maconha com 12 kg.

A apreensão mais recente com cães ocorreu na última quinta-feira (03), quando policiais militares do 10º Baep interceptaram um carregamento com 375 “tijolos” de maconha, com 258 kg no total, que vinha do Estado do Paraná e deveria ser entregue em Hortolândia. A abordagem ocorreu na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), no Jardim Panorama, em Monte Mor.

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − um =