Pedro, Thiago e William voltaram a competir Foto: Fábio Canhete

Pedro Aversa, Thiago Diniz , Thiago Serra e William Ferraz, canoístas da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba), voltaram a representar a cidade em uma competição oficial depois de sete meses. No último fim de semana, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Rafting R4, em Brotas, onde eles se juntaram a mais cinco atletas: Antônio Salvatti, Fernando Schamne, Koiti Kuramoto, Jhonatan Machado e Galtierre Bueno. O grupo foi dividido em duas equipes, Volans 1 e Volans 2, que finalizaram o torneio em terceiro e quarto lugares, respectivamente, na categoria pró.

“Nós tivemos um bom desempenho. São duas equipes novas, que montamos agora, e ainda tem muita coisa para ser desenvolvida, mas a nossa base está bem-feita, agora são detalhes que precisamos organizar. O nível da competição foi altíssimo. O Brasil é muito forte no rafting. A maioria dos atletas que participou já conquistou o título mundial e por isso o nível foi extremamente alto. Acredito que dificilmente se encontram no mundo provas com esse nível”, destacou Serra.

Devido à pandemia da Covid-19, as competições nacionais e internacionais foram canceladas. A exceção ocorre neste fim de semana: Pedro Aversa e Thiago Serra disputam a Copa Asteca, em Três Coroas-RS, organizada pela Associação Trescoroense de Canoagem, no Parque das Laranjeiras. E, provavelmente, seja o último torneio do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + nove =