Cantor e compositor Zé Geraldo faz show em Piracicaba

canto Zé Geraldo Zé Geraldo canta sucessos da carreira acompanhado de violão (Foto: Alessandra Fratus)

O músico Zé Geraldo se apresenta neste sábado (23/03), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, às 21h. Os sucessos da carreira do cantor mineiro são interpretados acompanhadas ao violão, como manda a boa MPB. O evento é organizado pela produtora Ferreira – Eventos Culturais e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site www.megabilheteria.com.br. O evento tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da Revista Arraso. A classificação indicativa é 14 anos. As entradas para o show, que tem duração prevista de 80 minutos, variam entre R$ 40 para a plateia, R$ 60 para o setor VIP, meia entrada para professores estudantes e idosos, e desconto de 30% para assinantes do Clube JP.

Zé Geraldo nasceu em Rodeiro, na Zona da Mata mineira, e foi criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, mas caiu na estrada cedo. Com 18 anos, foi estudar e trabalhar em São Paulo, ainda com o sonho de se tornar jogador de futebol. Um acidente automobilístico, entretanto, mudou o rumo da história dele e, com pouco mais de 20 anos, suas jogadas foram transformadas em versos e canções.

Entre 1975 e 78 participou e foi premiado em inúmeros Festivais até gravar, em 1979, seu primeiro disco como Zé Geraldo, “Terceiro Mundo” (CBS). Ainda pela CBS lançou “Estradas” (80) e “Zé Geraldo” (81). Canções como “Cidadão”, “Como Diria Dylan” e “Senhorita”, indispensáveis no repertório de seus shows, fazem parte desta primeira safra de gravações, assim como “Rio Doce”, com a qual Zé Geraldo participou do Festival MPB-Shell de 1980, e “Milho aos Pombos”, que tornou o artista conhecido em todo o Brasil no mesmo festival promovido pela Rede Globo, em 1981. Duas de suas músicas foram temas de novelas da Rede Globo: “Semente de Tudo” (Livre para voar) e “São Sebastião do Rodeiro” (Paraíso).

Com mais de 30 anos de carreira, Zé Geraldo tem 15 discos lançados, fora coletâneas e compactos. Com o Duofel lançou o CD “Acústico” (1996/Paradoxx), e com o amigo de muitos anos Renato Teixeira gravou “O Novo Amanhece” (2000/Kuarup). Seu 14º CD, “Tô Zerado”, foi relançado em 2004, pelo Sol do Meio Dia. O primeiro DVD de Zé Geraldo, “Um Pé no Mato – Um Pé no Rock”, foi lançado em junho de 2006. Gravado Ao Vivo em 2005, no Teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo, também saiu em CD.

SERVIÇO – “Zé Geraldo – Voz e Violão”. Sábado (23/03), às 21h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Av. Independencia, 277, Centro). Informações pelo Whatsapp (14) 9 9833-6199.