Caphiv abre ‘Dezembro Vermelho’ com testagem de DSTs no Bosques do Lenheiro

Testes para HIV, sífilis e hepatites B e C serão feitos em todas as unidades de saúde durante esse mês | Foto: Amanda Vieira/JP

O Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/Aids e Hepatites Virais) começa nesta terça-feira (1) as ações da campanha Dezembro Vermelho, que tem por objetivo chamar a atenção para a prevenção, assistência e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV, além de lembrar as vítimas da aids. O lançamento será às 10h no PSF II do bairro Bosques do Lenheiro. A campanha é uma iniciativa do Caphiv em parceria com a Prefeitura de Piracicaba e a Câmara dos Vereadores.


Por meio do projeto “Não viralize a ignorância, conheça”, o Centro oferece testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C nesta terça-feira, também no PSF II do bairro Bosques do Lenheiro, das 8h às 11h20 e das 13h às 15h40. A unidade de saúde fica na rua Pau Brasil, 326. Para marcar o horário, basta contatar pelo telefone (19) 3413-7200. Haverá ainda a distribuição de preservativos.

LEIA MAIS:


Na quarta-feira (2) o projeto está no PSF I do bairro Bosques do Lenheiro e no dia 7 no Crab Piracicamirim. De acordo com o Paulo Soares, presidente do Caphiv, todas as unidades básicas de saúde da cidade vão oferecer testes para HIV, sífilis e hepatites B e C. A expectativa é realizar 1.500 testes durante esse mês.


Soares conta que o Caphiv tem ainda o projeto “Prevenção na Quebrada”, que atua com foco na população em vulnerabilidade social e em situação de rua. Hoje uma equipe está na Praça José Bonifácio para realizar teste das 8h às 14h. Amanhã será a vez da praça próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim, no mesmo horário.

“Hoje a campanha está focada para os jovens, pois os índices epidemiológicos apontam maior infecção entre eles. É importante também lembrar o uso do preservativo como a maior forma de prevenção dessa doença”, conta Soares.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × cinco =