Caphiv faz ações de conscientização em comunidades

Voluntários vão aos bairros Gilda e Bosques do Lenheiro | Foto: Claudinho Coradini/JP

A ONG (Organização Não Governamental) Caphiv (Centro de Apoio HIV/AIDS e Hepatites Virais) de Piracicaba vai realizar , na próxima semana, duas ações de conscientização em dois bairros.

O projeto ‘Não Viralize a Ignorância, Conheça’, que tem por objetivo trabalhar a promoção em saúde, com enfoque nas ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) é realizada em ambiente escolar e comunidades do entorno, através da educação popular e atividades recreativas (lúdicas).

Na quarta-feira (20), voluntários da ONG levarão o projeto para o bairro Gilda, das 9h30 às 13h, no varejão localizado à rua Maria de Lourdes Fernandes Jacob, 130, ao lado do PSF (Programa Saúde da Família).
Na quinta-feira, sera a vez do Bosques do Lenheiro, no centro comunitário do bairro, na rua Pau Brasil, 709.

Na ocasião, serão distribuídos preservativos e gel lubrificante. Os organizadores chamam a atenção para a necessidade do uso de máscara.
A presidente do Caphiv, Mayara Silva, destacou que o objetivo geral do projeto é a promoção de direitos humanos e controle social na população em geral, com ênfase em educadores e educandos das redes estadual e municipal;

“Contribuir com a diminuição da incidência do HIV/AIDS e ISTs e promover ações de Educação Integral em Sexualidade com foco em prevenção, gênero, direitos sexuais e reprodutivos, direitos humanos e promoção de saúde”, pontuou.

Dessa forma, segundo a presidente, a proposta do projeto é trabalhar a educação em direitos humanos com enfoque na prevenção e sexualidade com outros atores da comunidade escolar (gestores, docentes, discentes, funcionários, pais e comunidade) e parceiros, no intuito de formar agentes multiplicadores e promover a conscientização da população geral quanto a garantia de direitos, individuais e coletivos.

Beto Silva

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − 3 =