Grupo aproveita crescimento da procura pelo rock autoral. (foto: Leonardo Benaci)

Em comemoração ao mês do rock e ao crescimento da cena autoral local, a banda Capitão Nemo sobe ao palco do ginásio do Sesc Piracicaba amanhã (25), às 20h, para apresentar as canções do EP “Não Nasci Para Ser o Mesmo”. A entrada é gratuita.

Lançado no primeiro semestre de 2019, “Não Nasci Para Ser o Mesmo” reúne quatro faixas autorais: “Ser o Mesmo”, “Aqui Se Faz, Aqui se Paga”, “Carta” e “Princípio, Meio e Fim”.

“Ser o Mesmo” transita por temas existenciais, flertando com o rap, e conta com pouco mais de dois minutos. Com tom crítico à conduta humana, “Aqui Se Faz, Aqui se Paga” apresenta uma fusão de rock, blues e funk, adornada por elementos eletrônicos, um recurso que já se fazia presente na faixa anterior.

A balada “Carta” evidencia um dos pontos-fortes da banda, segundo os produtores: a interpretação carismática do vocalista Bruno Razera, somada a um ótimo trabalho de guitarras. “Princípio, Meio e Fim”, no formato voz e violão, é o momento mais intimista do trabalho.

“A cena piracicabana de rock autoral tem crescido muito nos últimos anos, com bandas, iniciativas e festivais que vêm estabelecendo o nome da cidade e dos artistas locais cada vez mais”, explica Bruno Razera, vocalista da banda, que conta ainda com Denis Floriano e Matheus Fagionato (guitarras), Caio Mendes (baixo) e Otávio Bacchin (bateria).

NOVA ROUPAGEM

O show terá ainda canções do primeiro trabalho da banda, “Bom Voyage” em uma nova roupagem, que as aproximam da estética de “Não Nasci Para Ser o Mesmo”. Além disso, a apresentação, que terá uma cenografia própria, reunirá participações especiais surpresas e, em homenagem à cena, a Capitão Nemo apresentará covers de bandas locais.

O diretor artístico de “Não Nasci Para Ser o Mesmo” é Rick Bonadio, profissional que trabalhou com grandes nomes como Charlie Brown Jr, Fresno e NX Zero.

“Hoje, no mercado, a gente está esperando uma banda de rock nova, que seja legal. E não adianta só fazer rock, tem que fazer músicas boas também. E tenho certeza que a Capitão Nemo é uma banda que vocês vão curtir. “São caras muito talentosos, que trazem algo de diferente para o rock”, diz Bonadio.

SERVIÇO

Show da banda Capitão Nemo. Amanhã (25), às 20h, no ginásio do Sesc Piracicaba – Rua Ipiranga, 155, Centro.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × três =