Caps-AD recebe doação de equipamentos de informática

Máquinas vão permitir que haja atendimento online. (Foto: Divulgação)

O Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e o Rotaract Luiz de Queiroz se uniram para doar equipamentos para a promoção da saúde mental no município. No valor aproximado de R$ 9 mil foram doados ao Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial) para usuários de álcool e outras drogas dois notebooks, um desktop, uma impressora multifuncional, um mouse e um teclado, todos de última geração.

A ação teve o objetivo de dar condições para que a equipe multiprofissional do serviço de saúde mental pudesse oferecer novas modalidades de atendimento à população, especialmente no cenário de pandemia, mas que vai contribuir ao longo prazo na qualificação do serviço oferecido.

O auxílio vai possibilitar ao Caps-AD a realização de atendimentos individuais e em grupo online, além de possibilitar a construção do cuidado em saúde mental com parceiros da rede assistencial por meio de reuniões de videoconferência.

O Caps-AD oferece tratamento para pessoas com transtornos mentais relacionados ao uso problemático de álcool e outras drogas, que também pode estar associado a quadros de depressão, comportamento e ideação suicida, transtornos de ansiedade, de personalidade e de humor. O público atendido em sua extensa maioria é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade social e SUS-dependente.

Para o psicólogo Sérgio de Oliveira Santos, presidente do Rotary: “A entidade presa pelo campo profissional, e o nosso clube demonstra, como tenho dito, que a clínica não tem paredes, quando a gente cuida, cuida da sociedade”.

Letícia Valli, presidente do Rotaract afirma que “a saúde mental possui vários estigmas e preconceitos entrelaçados a ela, por isso instituições como o CVV (Centro de Valorização a Vida) e o Caps-AD não recebem a devida importância aos olhos da sociedade, porém, ao mesmo tempo, são essenciais no auxílio e apoio psicológico gratuito aos cidadãos”.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 + 17 =