Captura de jaguatirica movimenta o bairro Jaraguá

Foto: Claudinho Coradini/JP

A captura de uma jaguatirica movimentou o bairro Jaraguá no início da tarde desta sexta-feira (18). Equipes do corpo de Bombeiros e do Zoológico Municipal foram acionadas por moradores que avistaram o felino em cima de uma árvore. A ação levou cerca de duas e após, capturado, a jaguatirica foi levada ao Zoo, examinada e depois solta em uma área verde.

A moradora Letícia da Rocha foi a primeira pessoa a ver o animal que estava sobre uma árvore. Ela contou que parou na sombra para se proteger do sol quando sentiu um líquido escorrer pelas costas. “Eu pensei, de onde vem essa água, não está chovendo. Quando olhei para cima vi o rabo e gritei para o meu marido que tinha uma onça na árvore”, disse.

O casal acionou o Corpo de Bombeiros e a veterinária Camilla Mendes e a bióloga Paula Matias, da equipe técnica do zoológico seguiram para o local.

A reportagem do Jornal de Piracicaba acompanhou a captura que precisou interditar o trânsito do local. Muitas pessoas fizeram questão de acompanhar o trabalho dos bombeiros e da equipe do zoológico. Ao final, o tratador Fernando Silva, com a ajuda dos bombeiros imobilizou o felino que foi sedado e levado ao Zoo.

Após avaliação, a veterinária constatou ser um macho jovem e saudável. Depois de passado o efeito da sedação, o felino foi levado para uma área apropriada que, segundo Camilla, será mantida em sigilo para evitar a caça ilegal. A jaguatirica é nativa do continente americano e considerada o terceiro maior felino, depois da onça pintada e do puma.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 5 =