Carnaval 2021: Sem ponto facultativo, serviços funcionam normalmente

| Foto: Amanda Vieira/JP

Diferente dos anos anteriores, o Carnaval deste ano não promete o tradicional agito em bloquinhos. Ao contrário, todas as formas possíveis de evitar aglomeração são necessárias para que não haja novos casos de covid-19, óbitos em decorrência da doença ou eventual colapso no Sistema de Saúde. Desde forma, o ponto facultativo desta semana na cidade foi cancelado pela Prefeitura de Piracicaba e a maioria dos serviços públicos funcionam normalmente.


O transporte público funciona seguindo os horário dos dias úteis na véspera do Carnaval, que é na segunda-feira (15), no Carnaval – terça-feira (16), e quarta-feira de cinzas (17). A loja da empresa Tupi (Transporte Urbano Piracicaba) abre das 8h às 17h. A prefeitura e a Câmara de Vereadores também funcionam em horário normal.


O Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social de Piracicaba) também funciona normalmente, com horário de atendimento das 9h às 15h. O Poupatempo Municipal estará aberto, assim como o Poupatempo Estadual – este que precisam de agendamento prévio. Não há alteração ainda na coleta de lixo domiciliar, segundo a prefeitura.

LEIA MAIS:


O comércio de Piracicaba vai funcionar das 10h às 18h. Não há alteração nos varejões municipais. O Mercado Municipal abre das 6 às 17h30. Já as agências bancárias não abrem na segunda-feira e na terça-feira, com retorno do atendimento presencial na quarta-feira às 12h.


Os serviços de urgência de saúde, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), como o Centro de Triagem do Coronavírus, e COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) funcionam 24 horas. Já as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Crabs (Centros de Referência à Atenção Básica) estarão fechadas, segundo a prefeitura. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atende normalmente pelo 192.


As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão ter ponto facultativo e não funcionam na segunda-feira, terça-feira, com atendimento a partir das 14h na quarta-feira. Já a Central de Teleatendimento (135) será em horário normal, das 7h às 22h e o atendimento eletrônico, pelo aplicativo e site Meu INSS, segue 24h.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × dois =