Carol Santiago conquista sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio/2020

Carol Santiago conquista a terceira medalha dourada em Tóquio - Crédito foto: Ale Cabral / CPB

A nadadora Carol Santiago, 36, conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na manhã desta quarta, dia 1º de setembro. A brasileira quebrou outro recorde na prova dos 100m peito pela classe S12 (atletas com deficiência visual) com o tempo de 1min14s89.

Além do ouro nos 100m peito, Carol venceu as provas dos 50m e dos 100m livre. A pernambucana também ganhou o bronze nos 100m costas e a prata no revezamento misto dos 4 x 100m livre – 49 pontos.   

Com a medalha de ouro de Carol Santiago, a delegação brasileira em Tóquio conseguiu sua 15ª medalha de ouro, superando os resultados obtidos pelo país nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, quando conquistou 14 medalhas douradas.

Nos resultados desta quarta, em Tóquio, o Brasil ainda conquistou a prata com Cecília Jerônimo de Araújo nos 50m livre da natação (classe S8) e bronze com o nadador Talisson Glock, nos 100m livre (classe S6).

Na bocha, duas medalhas de bronze com Maciel Santos (classe BC2) e José Carlos Chagas de Oliveira (classe BC1), sendo esta última medalha, inédita na história do Brasil em Jogos Paralímpicos. Por fim, bronze por equipes da classe 9-10 entre as mulheres do tênis de mesa.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − 11 =