Carro da Acipi é flagrado parado em vaga de deficiente no Centro

Gerente disse não ter visto que a vaga era para deficientes (Foto: Divulgação)

Um carro da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) estacionado em uma vaga destinada a deficientes físicos chamou a atenção na rua Governador Pedro de Toledo, no Centro, na tarde de ontem (11).

O registro em foto foi feito por um homem que pediu para não ser identificado. Ele disse que tem direito às vagas especiais de estacionamento e deixou de usar porque o carro da associação estava parado no local.

Segundo o denunciante, o carro parou por volta das 14h30 e ficou cerca de 30 minutos na vaga. “O motorista ficava olhando a movimentação na calçada e ficou um bom tempo lá, disse acrescentando que, durante o tempo que permaneceu no local, não viu nenhum agente de trânsito ou monitora da Zona Azul se aproximar do carro.

O gerente executivo da Acipi, Antônio Carlos de Aguiar Ribeiro, disse ontem que ele era o motorista do veículo e negou ter permanecido por quase 30 minutos. Ele disse que estava no Centro para verificar a movimentação do comércio e parou no local para atender uma ligação no celular. Ribeiro confessou não ter verificado que se tratava de uma vaga reservada para deficientes físicos. “Atendi o celular e não fiquei mais do que três minutos, tenho certeza absoluta”, afirmou.

O gerente disse ainda que, na foto é possível ver que ele está dentro do carro, o que reforça sua afirmação de que permaneceu pouco tempo.

Ribeiro admite que errou e não devia ter parado para atender o telefone, muito menos em uma vaga destinada a deficientes físicos. “Não deveria ter parado, não observei a placa, mas estou agindo de boa fé”, afirmou.

Beto Silva