Carro furtado em Piracicaba é localizado em desmanche

Três homens foram presos por receptação (Divulgação)

Três homens foram flagrados “picotando um Hyundai HB20 furtado em Piracicaba. Eles estavam em um galpão, que funcionava como desmanche, no Jardim Ipiranga, em Americana, na tarde desta sexta-feira (30). A abordagem foi realizada pela Polícia Militar. De acordo com a corporação, as equipes de Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) foram checar uma denúncia anônima, sobre a suposta localização de um desmanche.

Quando chegaram ao endereço informado surpreenderam os suspeitos que alegaram aos policiais que apenas foram contratados por R$ 150,00 para desmontar e separar as peças. Mas alegaram que desconhecem quem seriam os responsáveis pelos furtos. No interior do galpão, os PMs localizaram outras peças de carros, que já estavam sem a identificação de origem, além de um GM Ônix, com placas de Nova Odessa, mas foi furtado em Americana, recentemente.

O trio foi conduzido à sede da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana e responderão pela acusação de receptação. Os veículos e peças foram apreendidos e levados ao pátio de veículos da cidade. Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados para realizarem o levantamento para tentar identificar a origem das peças localizadas no interior do imóvel, bem como algum indício que leve a autoria dos responsáveis pelos furtos.

Os policiais confirmaram que nesse esquema cada integrante tem uma função específica, justamente para dificultar a desarticulação do esquema, pois determinados membros são responsáveis pelo furto, outros para “desmancharem” os veículos, terceiros que seriam os responsáveis em realizarem as entregas.

Sem contar, em muitos casos, as ações criminosas, principalmente envolvendo furtos, os modelos de carros são por “encomenda”. A partir de agora, a investigação passa a ser realizada pela Polícia Civil  na tentativa de localizar outros envolvidos.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − quinze =