Piracicaba, 26 de novembro de 2020.

Exmo. Sr. Prefeito de Piracicaba
Candidato à reeleição
Sr. Barjas Negri

Ref.: Matérias e reportagens recentes veiculadas no Jornal de Piracicaba

Prezado senhor,

Tendo em vista suas críticas às últimas e recentes matérias jornalísticas publicadas no Jornal de Piracicaba, e em razão de suas alusões, feitas em redes sociais ou em vídeos, sobre publicarmos «fake news», bem como ao fato de, supostamente, não ter sido procurado pelos nossos jornalistas para que V. Sa. seja ouvido e possa dar sua versão dos fatos, cumpre-nos em respeito ao ideal que sempre moveu o Jornal de Piracicaba nos últimos 120 anos, deixar aberto o espaço neste jornal para quaisquer manifestações que V. Sa. deseje publicar no intuito de esclarecer ou criticar sobre nossas últimas matérias jornalísticas.

É importante ressaltar, contudo, que nossos jornalistas sempre o procuraram, senão diretamente, mas por meio de sua assessoria de imprensa, como sempre fazem e tenho em mãos os emails que foram encaminhados. As matérias referentes à situação de sua candidatura «sub judice» e as consequências práticas desse fato foram feitas com base nas respostas dadas pela própria assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral e constam, inclusive, no site do próprio Tribunal (www.tre-pr.jus.br).

A sua equipe de assessoria de imprensa sempre teve linha direta e aberta com nossa equipe de redação e reiteramos esse compromisso de levar a nossos leitores a exposição das opiniões divergentes aos fatos publicados, bem assim, de abrir espaço para que sua versão dos fatos seja abertamente explicitada e publicada. Para nós o respeito ao contraditório é vital, contudo, não podemos admitir que nossas matérias jornalísticas tenham a pecha inverídica de «encomendadas» ou « falsas», por quem quer que seja.

Assim, caso queira, pedimos a gentileza de encaminhar à nossa redação sua manifestação, resposta ou crítica sobre as manchetes dos dias 18, 22, 24, 25 e 26 de novembro de 2020, para que publiquemos na edição de amanhã, de modo que não reste dúvidas quanto à sua versão dos fatos, para que os leitores avaliem e julguem como melhor entenderem e, cada qual, forme sua opinião isenta.

Atenciosamente,

Marcelo Batuíra Cunha Losso Pedroso de Mello
JORNAL DE PIRACICABA


Versão em PDF: Carta-aberta-ao-sr-prefeito


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − dez =