Casa abandonada com mato alto e água parada preocupa moradores do Terra Rica 3

Além de possíveis criadouros da dengue, casa tem sujeira e mato alto que incomoda vizinhos. (Divulgação)

Uma casa abandonada na rua João Fernandes Filho, no bairro Terra Rica 3, preocupa moradores por conta do mato alto e de água parada encontrada no terreno.

A casa que está abandonada é vizinha à da costureira Marilda Krik. Marilda conta que já realizou reclamação no SIP (Serviço de Informação à População) 156 por três vezes, desde dezembro do ano passado, para que uma providência fosse tomada.

A costureira teme possíveis criadouros do mosquito que transmite a dengue. “[Tem] mato no quintal que está muito alto e a água parada em cima de tipo uma lona em dois cavaletes. […] Isso é preocupante devido à dengue”, relata Marilda.

Além do mato alto, a costureira conta que a rua também precisa de reparos, pois apresenta diversos buracos. “Os buracos nas ruas já têm há mais de um ano. Apareceram [por] motivos de chuvas, movimentos de veículos”, conta.

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou, por meio da assessoria de imprensa, que o proprietário da casa abandonada foi notificado pela pasta em 27 de janeiro, por meio da notificação número 15.894, via Correios, “para que faça a limpeza geral do imóvel” e que o proprietário tem o prazo de oito dias, a partir do recebimento para acatar o pedido. “Se não fizer, será autuado (multado) em R$ 1.085,41”, consta na nota.

Quanto aos buracos, a Semob (Secretaria Municipal de Obras) informou que colocará a rua na operação Tapa-Buracos.

 

Andressa Mota

[email protected]