Casa do Produtor Rural promove minicurso online sobre cultivo de microverdes

Participantes receberão certificado e ebook online. As inscrições são gratuitas (imagem: freekip)

A Casa do Produtor Rural realiza amanhã, dia 29 de abril, a partir das 19h, o minicurso online “Cultivo de Microverdes: pequenos no tamanho, mas com grandes oportunidades no mercado”, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Para debater o tema, estarão presentes a professora Simone da Costa Melo e a doutoranda Isabela Scavacini Freitas, da Esalq/USP.

Os microverdes ganharam espaço no mercado pela alta demanda e por se adequar a diferentes técnicas de produção, seja orgânica, hidropônica ou convencional, e ainda, por não fazer uso de agrotóxicos. É possível cultivá-los em ambiente rural ou urbano e por meio de cultivo vertical.

Além da originalidade quanto a cor, textura e sabor único, os microverdes possuem muitos benefícios nutricionais ao consumidor, devido a uma maior concentração de bioativos como vitaminas, minerais e antioxidantes, elementos fundamentais para a saúde.

Essa nova forma de cultivo permite produzir e comercializar espécies herbáceas, cereais, condimentos e até flores. As plantas são colhidas entre 7 e 21 dias após a germinação, essa rapidez no processo atrai muitos agricultores para este tipo de cultivo, além do alto valor agregado no produto.

O evento conta com a apresentação da Engenheira Agrônoma Ticyana Banzato e dos alunos de graduação em Engenharia Agronômica Gabriel Andrade Borges e Vinicius Ranzeiro, membros da equipe da Casa do Produtor Rural.

Os participantes receberão certificado e ebook online. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/vRqJZBnnnEP8cAaA6. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (19) 3429-4178.

Texto: Assessoria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove + 20 =