Casal resgata memórias afetivas com datilografia de cartas e poemas escritos a mão

Tudo começou após Isabella ter presenteado o namorado e decidirem proporcionar a mesma sensação para outros

O casal piracicabano Isabella Zanelato e Fabiano Camargo realiza há cinco meses o serviço de datilografia de cartas antigas e poemas escritas a mão, como opção para quem queira presentear uma pessoa em uma data especial. A ideia de começar a profissionalizar essa atividade surgiu após Isabella, namorada de Fabiano, tê-lo presenteado em seu aniversário com uma carta escrita em uma máquina de escrever.

“Ela fez essa surpresa para mim. O texto foi entregue em um envelope selado com uma cera própria para carta. Fiquei muito feliz e a partir de então, percebemos que poderíamos proporcionar essa mesma sensação a outras pessoas”, explica Fabiano.

“Meus avós trocavam cartas entre si e isso me inspirou. A partir desse fato que pensei em escrever algo, inicialmente manuscrito e enviar no correio para o Fabiano. Foi aí que me lembrei que tinha uma máquina de escrever sem uso na minha casa. Tive um pouco de dificuldade para datilografar, saiu alguns erros ortográficos no começo e isso me motivou a continuar e melhorar.”

Ambos citam o quão prazeroso é passar o tempo na produção das cartas para presente. “É como retornar a um tempo que não vivi. Em um momento no qual a mensagem é instantânea e pode ser perdida, acho importante que todos possam ter uma declaração de amor que possa ser guardada”, reforça Isabella.

Fabiano relembra a história de um homem que chegou a procurar os serviços dele e de Isabella. “Ele conhece a namorada desde que eram crianças e, atualmente, viaja muito, passa muito tempo distante e queria algo que os aproximassem de alguma forma. Nos enviou um texto, passamos na máquina e colocamos em uma carta selada junto de alguns chocolates. Vimos a reação dela por meio de uma postagem feita nas redes sociais e isso nos emocionou bastante. Falaram muito bem do nosso trabalho porque segundo eles, se sentiram mais unidos”.

“O nosso trabalho tem o objetivo de humanizar, ser um facilitador para uma mensagem de carinho ou uma declaração de amor. Uma carta possibilita de diversas formas, a realização de um desejo ou até mesmo de uma nostalgia”, disse.

Para encontrar o casal é só acessar o perfil no Instagram @cartasdeamorsz

Laís Seguin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − treze =