Casal tem alta médica após 6 dias de internação

Casal permaneceu uma semana internado no Hospital Regional de Piracicaba (Foto: Letícia Azevedo)

De acordo com a Secretaria de Saúde de Piracicaba, dos 45.096 casos positivos de covid-19 registrados até sexta-feira (30), em 42.953 deles os pacientes se recuperaram da doença. O casal Vanderli Fagundes dos Santos Caltran, de 60 anos, e Francisco de Assis Caltran, 61, estão entre as estatísticas dos pacientes que venceram a doença na cidade.


Ontem, marido e mulher fizeram valer o juramento de ‘na saúde e na doença’ e comemoraram a alta hospitalar que – por coincidência – ocorreu no mesmo dia.


Vanderli e Francisco deixaram juntos o HRP (Hospital Regional de Piracicaba) e seguiram para casa.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da instituição, ‘após uma semana internados no Hospital Regional de Piracicaba “Dra. Zilda Arns” com covid-19, o casal deixou o hospital’.

Segundo a instituição, Vanderli ficou seis dias internada, sendo que passou três deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na última terça-feira, ela foi transferida para a enfermaria, onde se recuperou. Já Francisco ficou cinco dias internado e não precisou ir para a UTI. De acordo com o hospital, foi coincidência os dois receberem alta no mesmo dia. Após uma breve e discreta comemoração das equipes de profissionais que atenderam o casal, marido e mulher voltaram juntos para casa.


No Estado de São Paulo, desde o início da pandemia, houve 2.903 milhões de casos e 96.191 óbitos. Entre o total de casos, 2.552 milhões tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 296.730 foram internados e receberam alta hospitalar

Beto Silva
beto.silva@jpjornal.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − oito =