Casamento civil no cartório? Veja quais os modelos mais indicados

Foto: Pexels

Celebrações de casamento só no civil têm aumentado eépreciso saber como se vestir para não exagerar

A ideia de um casamento, tradicionalmente é pensado como uma grande festa em um salão alugado, com convidados bem vestidos, mesas de Buffet um grande bolo de andares e é claro os noivos trajando um terno para o noivo e um longo vestido branco com grinalda.Até poucos anos essa moda continuava em alta nos sonhos das noivas, contudo, devido ao isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, muitos casais foram obrigados a adiar os planos para o futuro.
Com ainda muita instabilidade no país e a ansiedade de poder se casar, muitos casais estão optando por somente se casar no civil e abandonar grandes festas comemorativas.
Uma das dúvidas quando se opta para algo assim é como se vestir para visitar o cartório. Bem não existe uma regra ou código de roupa específico para isso. A influencer de maquiagem e moda Karen Bachini se casou recentemente no cartório usando um estilo de pijama chique.
Justamente por não ter uma tradição ou regra no cartório a noiva pode exagerar ou ter mais liberdade nas escolhas, mas caso esteja em dúvida do que está sendo mais bem visto confira abaixo as dicas:

VESTIDO MIDI

Essa opção é a preferida das noivas que casam no cartório, isso porque esse modelo não aparenta tanta formalidade quanto o vestido longo, mas ainda reflete a elegância. O estilo Midi é conhecido por ser um vestido de corte elegante, com a saia na altura dos joelhos e uma cintura modeladora ressaltando a feminilidade de quem o usa. É por isso que, ao escolher esse modelo não é necessário ter atenção para que o comprimento, o corte e o tecido não pareçam ser exagerados para a ocasião.

COR

Quando pensamos na cor do vestido de uma noiva logo se vem a ideia de ser branco, mas justamente por não ser um casamento tradicional, a noiva pode ousar um pouco mais na escolha da cor do vestido. Para fugir do tradicional, é possível escolher cores neutras ou peças em tons claros. As cores mais escolhidas são o rosa, o azul ou até mesmo tons de rosé. Todas essas cores fogem do tradicional branco e conferem à peça um ar romântico, alegre, suave, feminino e menos tradicional.
Porém isso não quer dizer que o branco está banido dos cartórios. Se a noiva prefere o branco para a cerimônia, o vestido certamente se aproximará daqueles mais tradicionais e utilizados em cerimônias de igrejas. No entanto, é possível equilibrar as todas as características do vestido, a fim de que o resultado final seja adequado para a ocasião. Por isso, a próxima dica em relação ao tecido é a escolha das texturas.

ACESSÓRIOS

Os acessórios são o que vão definir o que a noiva realmente quer mostrar. Por isso, a escolha dos acessórios pode ser um fator importante para as noivas também. Se a noiva não quiser uma arrumação mais formal, o uso de véu não será tão necessário para a ocasião. Logo, a escolha de tiaras de pérolas ou acessórios compostos de flores naturais é bem colocada. Os acessórios, além de serem do agrado da noiva, têm a necessidade de combinar com a escolha do vestido.

Agência Estado

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois + 15 =