CastraFácil vai castrar 50 animais neste sábado

Foto: Isabela Borghese

Ação atenderá cães e gatos por demanda de protetores

Em mais uma ação do CastraFácil, promovido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do Núcleo de Bem-Estar Animal, vinculado à SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a Prefeitura de Piracicaba vai castrar 50 animais neste sábado (25), das 8h às 16h.

A ação tem apoio de protetores independentes da cidade e visa o controle populacional de animais de rua e núcleo de gatos instalados em bairros carentes da cidade.

Hoje, serão atendidas demandas triadas pelos protetores nos bairros Bosques do Lenheiro, Mário Dedini e Jardim Gilda.

Esta é a quarta edição do CastraFácil; com mais estes 50 animais, a ação totaliza 200 castrações em quatro edições do programa.

“Sabemos que é muito importante realizar o controle da população de animais de rua da cidade, por isso, quando os protetores trouxeram a demanda até nós, nos organizamos para que ela fosse atendida. Todas as vagas disponibilizadas já foram preenchidas e, portanto, não haverá atendimento por livre demanda nesta data”, explica Matheus Santos, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses.

A próxima edição do CastraFácil vai integrar as demandas advindas do novo projeto Tutor de Responsa, que aconteceu no último dia 18 de junho, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Mário Dedini.

O Tutor de Responsa visa orientar famílias e tutores sobre a importância da castração, vacinação e vermifugação de cães e gatos, além de conscientizar sobre posse responsável e também fazer agendamentos para castrações no CastraFácil.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 + 5 =