Anúncio da premiação foi feito ao vivo e online; Hyundai também entrou para o grupo de melhores empresas. / Divulgação.

A Caterpillar, com sede em Piracicaba, foi eleita a “Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil” em 2020, na categoria grande porte (com mais de 1.000 funcionários). Milhares de colaboradores da Caterpillar no País assistiram ao vivo ao anúncio da premiação feito pela consultora global Great Place to Work em cerimônia online transmitida anteontem. O guia com as 150 empresas classificadas será publicado em breve pela revista Época Negócios. Ainda em Piracicaba, a Hyundai também é destaque no ranking das 150 melhores empresas para trabalhar no País.

É a quarta vez que a Caterpillar é premiada com o primeiro lugar. As anteriores foram em 2019, 2018 e 2009. Com o reconhecimento de 2020, a Caterpillar é a empresa que está há mais tempo entre as dez melhores.

“Perseguimos a excelência em tudo o que fazemos, desde a vivência de nossos valores até a entrega dos produtos e soluções aos nossos clientes. Com isso, buscamos criar o melhor lugar possível para se trabalhar, o que inspira nossos funcionários a viver nosso propósito de ajudar nossos clientes a construir um mundo melhor”, disse o presidente da Caterpillar, Odair Renosto, por meio de nota.

Para produzir o ranking nacional de 2020, o Great Place to Work realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de mais de 2.000 empresas.

Esta foi a segunda participação da Hyundai no ranking. Em 2018, a montadora foi a primeira fabricante de automóveis com menos de cinco anos de operação, na época, a ser certificada e também figurou entre as 150 melhores.

“Esse reconhecimento entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil é resultado de nossa preocupação em cuidar de nossos colaboradores desde sempre, enfrentando os desafios com o sentimento de coletividade. Isso não se alterou nem com a crise econômica, nem com a pandemia, o que nos torna ainda mais fortes e unidos”, comentou o presidente da Hyundai para o Brasil e a região das Américas Central e do Sul, Eduardo Jin.

METODOLOGIA

A certificação anual avalia a percepção dos colaboradores de cada empresa em relação ao ambiente de trabalho e as melhores práticas implementadas. Nesta 24ª edição do prêmio no País, as 150 corporações destacadas foram compostas por 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais.

De acordo com a consultoria, a premiação atingiu um recorde de inscrições. Foram 3.168 empresas, que somam quase dois milhões de funcionários. Das participantes na edição deste ano, apenas 849 foram certificadas. Para a certificação pelo Great Place to Work, as empresas precisam alcançar pelo menos 70 pontos na pesquisa respondida por seus funcionários, que participam de uma avaliação sigilosa.

De acordo com o ranking, a Caterpillar tem 4.060 funcionários e a Hyundai 2.777 colaboradores.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove + nove =