Caterpillar e Hyundai entre as melhores para se trabalhar no País

0
2.688 views
Primeira edição do prêmio é com base na pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global GPTW. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Duas empresas de Piracicaba foram premiadas na 1ª edição do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar na Indústria, segundo pesquisa realizada nacionalmente pela consultoria global GPTW (Great Place to Work). As indústrias ocupam a categoria grande porte, com mais de 1 mil colaboradores. A Caterpillar ficou em primeiro lugar – entre as 15 melhores do País – e a montadora coreana Hyundai ocupou a 18ª colocação. A divulgação das empresas vencedoras ocorreu anteontem.

Elaborada com base em depoimentos dos colaboradores sobre o índice de confiança e satisfação no ambiente de trabalho, o levantamento da GPTW inclui pesquisa de clima, comentários dos funcionários e práticas culturais. Há também avaliação de especialistas quanto às práticas adotadas pelas organizações. Entre os critérios estão aspectos como senso de pertencimento dos colaboradores, relação com a liderança e também entre funcionários.

Após a premiação, o presidente da Caterpillar, Odair Renosto, agradeceu o prêmio e destacou o investimento da empresa na inovação e no pessoal. “Na Caterpillar construímos o que importa: produtos inovadores de melhor soluções da categoria e também em carreiras para toda a vida, ajudamos pessoas em todo o mundo a construir um mundo melhor”, afirmou.

No ano passado, a Caterpillar foi premiada pela quarta vez com o prêmio de melhor empresa nacional.

HYUNDAI

Em outubro de 2020, a Hyundai também foi reconhecida pela consultoria como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, independentemente do ramo de atuação. Esta foi a segunda vez que a montadora participou em âmbito nacional da classificação, sendo em 2018 também apontada entre as melhores.

“Desde o início das operações no Brasil, trabalhamos fortemente com nossos líderes para manter um canal de comunicação aberto e um contato diário com todos nossos colaboradores. Dessa maneira, conseguimos estabelecer um clima organizacional no qual a confiança entre as partes faz total diferença na manutenção de um ambiente extremamente colaborativo e saudável. Entendemos que nosso pilar ‘Colaboração’ é um dos pontos principais para estarmos entre as melhores empresas para se trabalhar”, pontua Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai no Brasil.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

três + 10 =