CBF define os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

São Paulo enfrenta o Vasco da Gama nas oitavas da Copa do Brasil - Crédito foto: Marcos Ribolli

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez o sorteio dos duelos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil na terça, dia 22, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O São Paulo vai enfrentar o Vasco da Gama (RJ) e o Santos joga diante do Juazeirense (BA).  

O São Paulo chega às oitavas de final após perder o primeiro jogo diante do 4 de julho (PI) pelo placar de 3 a 2, fora de casa. No jogo de volta, no Morumbi, o Tricolor aplicou uma goleada de 9 a 1 e avançou com o placar agregado de 11 a 4.  

Esse será o quarto confronto entre São Paulo e Vasco na história da Copa do Brasil. Nas edições anteriores, nos anos de 1998, 2002 e 2015, foram seis jogos e duas vitórias para cada lado e dois empates. O Tricolor eliminou a equipe carioca em duas ocasiões: 2002 e 2015.

Se passar pelo Vasco da Gama, o São Paulo mantém sua campanha para conquistar o único troféu que ainda não ocupa lugar de destaque em sua galeria. A melhor chance do Tricolor foi o vice-campeonato de 2000, quando perdeu a decisão para o Cruzeiro, que é o maior campeão da competição com seis troféus.

O Santos foi o primeiro time a avançar para as oitavas de final, entrando direto na terceira fase da competição, já que disputou a Copa Libertadores 2021. O Peixe avançou ao eliminar o Cianorte (PR) com placar agregado de 3 a 0.

A equipe praiana tem pela frente a Sociedade Esportiva Juazeirense, clube fundado no ano de 2006. O representante do interior da Bahia participou da edição da Copa do Brasil em 2016, quando foi eliminado pelo Botafogo na segunda fase e, em 2019, caiu na primeira rodada diante do Vasco.  

Se passar pela modesta equipe baiana, o Santos vai em busca do bicampeonato da Copa do Brasil, já que é o campeão da edição 2010 da competição nacional, quando derrotou o Vitória (BA) nas duas partidas da decisão: 2 a 0 e 1 a 2.

A quarta fase da competição nacional terá ainda os confrontos entre: Criciúma (SC) e Fluminense (RJ), Vitória (BA) e Grêmio (RS), Fortaleza (CE) e CRB (AL), Flamengo (RJ) e ABC (RN), Athletico (PR) e Atlético (GO) e Atlético (MG) e Bahia (BA).

As primeiras partidas das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstas para acontecerem no final de julho, provavelmente entre os dias 28 e 30. Os duelos de volta devem ser agendados para os dias 4, 5 e 6 de agosto.

Todos os 16 clubes participantes das oitavas de final receberão R$ 2,7 milhões. Às equipes que avançarem às quartas de final, a premiação será de mais R$ 3,45 milhões pagos pela CBF.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + sete =