CBF suspende competições nacionais em razão do Coronavírus

Ferroviária é uma das equipes afetadas pela paralisação da Copa do Brasil (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA)

Na tarde do último domingo (15), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou em nota oficial que as competições nacionais estão suspensas por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19). “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Entre os torneios suspensos, o de maior visibilidade é a Copa do Brasil, competição que está na terceira fase e teve nesta edição a participação do XV de Piracicaba, que foi eliminado na segunda rodada pelo Juventude-RS. No momento Ferroviária e Ponte Preta são os representantes paulistas na competição, enquanto Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino entram nas oitavas de final.

Os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, sendo que o primeiro está na quinta rodada, enquanto o segundo começou no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro Sub-17 (começou no último meio de semana) e a Copa do Brasil Sub-20 (começaria neste meio de semana) são as outras competições suspensas.

Além das equipes já citadas, os times que também terão seu calendário prejudicado, seja com os jogos do feminino, quanto das categorias de base que atuam no futebol paulista são: Audax, São José e Juventus.

A CBF ainda comunicou que “seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”, completou.

Mauro Adamoli