Modalidade começou em Piracicaba em 2013. (Foto: Divulgação)

O CCRCC (Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo) inaugurou neste mês um espaço destinado a prática do beach tennis no clube. Vinculado à FPT (Federação Paulista de Tênis), o clube colombino realizou seu primeiro Open beach Tennis para inaugurar o local. “Para nós, foi uma realização trazer o beach tennis para o clube. Eu trouxe a modalidade para Piracicaba pela primeira vez em 2013, com uma clínica. Hoje, estamos aumentando o número de participantes e viramos referência pelas pessoas que estão aqui dentro, pelo fato de participar de todos os torneios”, disse Elisabete Shiraga, diretora de esportes do Cristóvão Colombo.

Além de construir o espaço para incentivar a prática na cidade, o clube precisa deste espaço em razão da FPT. “Uma das exigências para ter a chancela da federação, é que o clube contasse com quatro quadras. Fizemos isso com o total apoio do Jorge (Nascimento, presidente do clube) desde o início. Em nossa região, é algo inovador e a modalidade vem crescendo bastante. O beach tennis é um esporte muito descontraído, jogamos com música, vibramos o tempo todo e temos muito fair play. Existe a competitividade, mas não rivalidade”, completou a diretora.

Responsável pela DF4 Esportes, organizadora do torneio, e coordenador beach tennis na FPT, Rodrigo Fidel elogiou a iniciativa do Cristóvão Colombo. “A proposta da federação é a criação de núcleos para que a modalidade caminhe com as próprias pernas. A Bete (Shiraga) é uma profunda fomentadora do esporte, está no DNA dela fazer o beach tennis acontecer e a união de esforços proporciona eventos como esse. Tivemos 60 atletas e uma arbitragem credenciada pela FPT, com um árbitro geral de nível internacional. A ideia foi trazer a melhor expertise que a gente poderia proporcionar”, afirmou.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 3 =