Cemitério da Saudade é tema de livro lançado pelo IHGP

Foto: Divulgação

Obra traz várias imagens e muitas curiosidades

Os historiadores Maurício Beraldo e Paulo Tot Pinto lançaram, neste fim de semana, o livro ‘Somos Todos Iguais – Cemitério da Saudade’. A obra foi viabilizada pelo Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) e contou com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e da empresa Abil Grupo Unidas. O livro aborda figuras importantes enterradas no cemitério tradicional da cidade.

Com mais de 100 páginas ilustradas, a obra traz informações curiosas sobre o tema. ‘Somos Todos Iguais’ dá ênfase aos aspectos culturais e arquitetônico da mais importante necrópole da cidade, com destaque para as figuras históricas que estão sepultadas no local e seu vultoso pórtico, onde se encontra o dístico latino Omnes Similes Sumus, que inspirou o título da obra.

Na relação de nomes destacado pela obra estão figuras ilustres da cidade, como Prudente de Moraes, Almeida Júnior, Luciano Guidotti e Barão de Serra Negra, bem como familiares, personagens populares, intelectuais e religiosos, como Parafuso, Cobrinha, João Chiarini, Irmãs de São José, entre tantos outros.

Para adquirir o livro basta entrar em contato com o IHGP pelo e-mail [email protected], pelo telefone (19) 3434-8811 ou WhatsApp (19) 971401872. A distribuição será gratuita.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × dois =