Centro de Alto Rendimento de skate será construído em Campinas

A atleta Yndiara Asp, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos - Crédito foto: divulgação

A CBSk (Confederação Brasileira de Skate confirmou na tarde desta quarta, dia 18, que será construído o primeiro Centro Olímpico de Skate do Brasil. A obra conta com parceria da Prefeitura Municipal de Campinas e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

Com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022, o Centro Olímpico de Skate contará com mais de 3.100 metros quadrados com pistas de street e park, modalidades que trouxeram três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020.

A estrutura vai contar com um half pipe (vertical) e local para as atividades administrativas e multidisciplinares como academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência e alojamentos.

O presidente da CBSk, Eduardo Musa, disse que o Centro Olímpico permitirá que o país possa trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos da seleção brasileira de skate e com foco no ciclo olímpico de Paris/2024. “Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações.” – Musa.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × dois =