Inauguração do espaço acontece na quinta-feira (31) e amplia atuação da unidade na região de Piracicaba. (Foto: Amanda Vieira/JP)

No próximo dia 31 de outubro, quinta-feira, a Fundação Ilumina realizará o lançamento do Centro de Inovação Ilumina – projeto que visa ampliar o acesso e qualidade da atenção primária de saúde, com foco no diagnóstico e tratamento de câncer, por meio do desenvolvimento tecnológico de modelos compartilhados de gestão e acompanhamento da jornada do paciente com câncer.

A iniciativa baseia-se na integração entre a Fundação Ilumina, Atenção Básica de Saúde (APS) e parceiros da iniciativa privada no modelo de Rastreamento Ativo Organizado do Câncer.

Na ocasião, a Adriana Brasil, fundadora e presidente do Conselho Administrativa da Fundação Ilumina, estará ao lado de diferentes players da cadeia de saúde com trabalhos, pesquisas e soluções voltadas à implementação de um sistema apto a identificar necessidades e oportunidades de diagnóstico e assistência precoce de combate ao câncer.

“Trazendo palestrantes de diversos elos da cadeia e promovendo a discussão e compartilhamento de conhecimentos, o evento de lançamento do Centro de Inovação Ilumina abordará como a inovação, a tecnologia, os protocolos e as melhores práticas contribuem para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer”, aponta a especialista.

NA PAULISTA

Neste mês de outubro, a Unidade Móvel da Fundação Ilumina, está atendendo espontaneamente toda a população da cidade até a próxima quinta-feira.

O objetivo é promover o Rastreamento Ativo Organizado, ou seja, buscar pacientes antes mesmo que eles apresentem sintomas.

Com o apoio da prefeitura e da iniciativa privada, a Unidade Móvel ficará na Estação da Paulista. Para ser atendido, é importante verificar os requisitos, além de levar documentos de identificação (RG e CPF) e o cartão do SUS.

Beto Silva
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − quinze =