Centro de Reabilitação comanda barraca Holandesa

Foto: Claudinho Coradini/JP

CRP de Piracicaba atende cerca de 560 usuários

Com mais uma cultura apresentada na tradicional Festa das Nações por meio da gastronomia e da música, a arrecadação adquirida pela barraca da Holanda ajudará o CRP (Centro de Reabilitação de Piracicaba) a manter o atendimento gratuito às pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla. O serviço é realizado por profissionais de das áreas terapêutica e educacional. O centro atende cerca de 560 usuários, com a colaboração de 159 funcionários.

A entidade também tem parceria com a (SMS) Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba para manter o projeto “Recém-nascido de Risco”.

Neste ano, a barraca apresenta como prato principal: a ripa suína ao molho de maçã, filé de frango recheado ao molho cury e acompanhamentos como o arroz com nozes na manteiga açafrão, purê de batata doce com amêndoas, cebolinha agridoce e torta folhada.

A culinária holandesa também destaca pannekoek naar de mode (panqueca à moda de frango ou brócolis), stamppot (purê de batata com legumes e salsichão), friten saus (batata frita ao molho), salsicha schublig (salsicha cozida no molho), bitterballen (croquete holandês de calabresa), gefrituurde konijn (coelho frito) e kip beer battered (frango empanado na cerveja).

Como complemento do cardápio, também há as sobremesas: torta holandesa, crepe de nutella (opção com 1 ou 2 frutas e castanha) croissant e pão de mel com nutella, brioche e o biscoito holandês com nutella, chamado stroopwafel.

A barraca também oferece cerveja, refrigerantes, água, chopp claro ou escuro e genebra.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + 5 =