CRP de Piracicaba atende cerca de 560 usuários
Com mais uma cultura apresentada na tradicional Festa das Nações por meio da gastronomia e da música, a arrecadação adquirida pela barraca da Holanda ajudará o CRP (Centro de Reabilitação de Piracicaba) a manter o atendimento gratuito às pessoas com deficiência física, intelectual ou múltipla. O serviço é realizado por profissionais de das áreas terapêutica e educacional. O centro atende cerca de 560 usuários, com a colaboração de 159 funcionários.
A entidade também tem parceria com a (SMS) Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba para manter o projeto “Recém-nascido de Risco”.
Neste ano, a barraca apresenta como prato principal: a ripa suína ao molho de maçã, filé de frango recheado ao molho cury e acompanhamentos como o arroz com nozes na manteiga açafrão, purê de batata doce com amêndoas, cebolinha agridoce e torta folhada.
A culinária holandesa também destaca pannekoek naar de mode (panqueca à moda de frango ou brócolis), stamppot (purê de batata com legumes e salsichão), friten saus (batata frita ao molho), salsicha schublig (salsicha cozida no molho), bitterballen (croquete holandês de calabresa), gefrituurde konijn (coelho frito) e kip beer battered (frango empanado na cerveja).
Como complemento do cardápio, também há as sobremesas: torta holandesa, crepe de nutella (opção com 1 ou 2 frutas e castanha) croissant e pão de mel com nutella, brioche e o biscoito holandês com nutella, chamado stroopwafel.
A barraca também oferece cerveja, refrigerantes, água, chopp claro ou escuro e genebra.
Fernanda Rizzi
[email protected]
LEIA MAIS
- Saúde vai abrir Crab Vila Sônia para teste de covid-19
- Ame Piracicaba amplia em 63% atendimento a casos de câncer pele na RMP
- Estudantes doam 500 litros de leite à Casa do Bom Menino
- Deputado questiona reajuste das praças de pedágio apenas para a região de Piracicaba
- ‘Tutor de responsa’: programa realiza triagem para castração de animais em Piracicaba