Centro Hípico Equi-Arte conquista medalha de bronze na Taça São Paulo

Medalha de bronze para a equipe piracicabana na categoria master B, Série 1m - Crédito foto: Divulgação/Equi-Arte

A equipe piracicabana de hipismo do Centro Hípico Equi-Arte iniciou a maratona de provas pela Taça São Paulo de Hipismo com a conquista da medalha de bronze na categoria Master B, Série 1m, com o cavaleiro Gabriel Mendes e a égua Angelina Guarita. Na disputa por equipes, o conjunto piracicabano se juntou a atletas e cavalos de outras hípicas, formado também por Luis Renato Flora e Marcos Antonio Teixeira, do Centro Hípico Granja Viana, de Carapicuíba. Na classificação geral, o conjunto ficou com a 12ª colocação. A prova foi disputada no último final de semana, no Centro Hípico de Santo Amaro.

O instrutor Rafael Cruz fez avaliação positiva do resultado obtido pelo conjunto, que estreou na Taça São Paulo e destacou o desempenho do animal, apesar da pouca idade. “A equipe estava na liderança, mas por um erro de percurso do último atleta, eles ficaram com a terceira posição. A égua Angelina é bem nova, tem cinco anos e meio, e assim mesmo eles tiveram uma ótima experiência.” – disse. O conjunto formado pelo cavaleiro Bernardo Bicalho e o cavalo Divine, que também representaria a equipe piracicabana, não competiu devido a um problema com o animal. A participação deles foi adiada para o próximo fim de semana.

O segundo final de semana de provas válidas pela Taça São Paulo começa nesta quinta, dia 24, com competições marcadas para as categorias Amador, Juventude e Sênior. A segunda rodada da competição estadual, organizada pela FPH (Federação Paulista de Hipismo), termina no domingo, dia 27. O Centro Hípico Equi-Arte competirá com sete conjuntos nas classes Amador A e B, nas séries de 1 m a 1,20 m. “A nossa expectativa é levar a equipe ao pódio e buscar a melhor performance de cada conjunto.” – finalizou Cruz.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × quatro =