Centros culturais recebem teatro infantil a partir de hoje

Teatro infantil da Roma Produções vai passar pelos três centros culturais da cidade | Foto: Divulgação

Contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, inciso III, no setor de artes cênicas, a Roma Produções realiza, a partir de hoje, três apresentações da peça ‘A galinha dos ovos de ouro’. A estreia pelo edital, nessa quarta-feira, acontece às 16h no Centro Cultural Zazá, no bairro Mario Dedini.

No dia 11, no mesmo horário, é a vez de levar o teatro ao Centro Cultural Maria Dirce Camargo, na Estação da Paulista, e encerra o ciclo na quinta-feira da próxima semana (18), às 18, no Centro Cultural Hugo Carradore, em Santa Teresinha. Todas as apresentações são gratuitas e os lugares limitados, seguindo todos os protocolos da Fase Laranja do Plano São Paulo de combate à covid-19.

O teatro infantil conta a história de um humilde casal que descobre que sua galinha bota ovos de ouro. A vida deles se transforma e eles também, empolgados com tanta fartura e riqueza. Como ressalta o ator e diretor Romualdo Sarcedo, “uma montagem divertida e envolvente baseada na fábula que é contada há mais de dois mil anos, tão oportuna e sempre atual na reflexão dos valores humanos. Desta fábula vem o famoso ditado ‘Quem tudo quer nada tem’”.

O núcleo artístico do espetáculo é Rafaela Arthuso e Romualdo Sarcedo. Os bonecos em cena e todos os adereços são obras do outro conhecido piracicabano do meio cultural local, Carlos ABC. Já a pintura do cenário é de Luciana Felipe. A peça tem duração de 50 minutos.

“No tempo em que vivemos, dois fatores podem ser considerados perturbadores e preocupantes: Por um lado a ansiedade, seja pelo equipamento mais moderno, seja com o ritmo desenfreado do dia a dia e também com a pressa nas soluções de questões que, muitas vezes têm seu tempo próprio de acontecer e se transformar”, destaca o diretor Sarcedo sobre a encenação.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

13 − 4 =