Idosa é suspeita de matar 2 filhotes de cão pisoteados e alega que pensou que eram ratos

Cães foram levados para um lar temporário (Claudinho Coradini/JP)

Uma idosa de 70 anos é suspeita de maus-tratos contra animais. Na casa dela, que fica no Piracicamirim, foram resgatados de 15 a 20 cães da raça pinscher e outros sem raça definida. Eles não tinha água e comida e estavam em uma situação precária, pois a moradora também é acumuladora de entulhos. Ela reside sozinha.

De acordo com a Guarda Civil, a mulher não teria permitido a entrada dos agentes na casa. Foi solicitado o apoio da Zoonoses, que trouxeram um veterinário, que constatou que os animais estavam em situação de maus-tratos. Os cães, alguns ainda filhotes, foram resgatados e encaminhados para um lar temporário, até que estejam em condições para serem adotados.

Mulher não permitiu entrada dos Guardas Civis (Claudinho Coradini/JP)

O oficial de dia, o guarda Russo, disse que a mulher teve resistência em abrir sua casa. “A situação é complicada, pois tem o acúmulo de entulhos e há cheiro forte no imóvel”, disse o GC.

LEIA MAIS

Protetores da causa animal e representantes da Comissão de Proteção de Proteção Animal da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba acompanharam o resgate dos animais. “Iremos acompanhar o registro do boletim de ocorrência e posteriormente encaminharemos o caso para o Ministério Público para que a moradora seja responsabilizada pelos seus atos. Caso se comprove que ela é incapaz, ou que não tinha a consciência do que fez, pelo menos os cães foram retirados de sua posse”, afirmou a presidente da Comissão, a advogada Vanessa Rocha Maluf Zaidan, que estava acompanhada do vice-presidente Luiz Maluf Zaidan e a diretora Vanessa Grizotto Rosa.

Cães passarão por atendimento veterinário (Claudinho Coradini/JP)

Segundo a presidente, a Comissão também recebeu uma denúncia de que a idosa teria matado dois filhotes de cão, após pisá-los na cabeça. “Ela alegou que matou os cães, porque achou que eram ratos”, afirmou Vanessa Zaidan. A vizinha da idosa, a cantora e proprietária da Casa de Carnes Gaúcho, Kaline Volpato disse que alguns moradores já tiveram problemas devido ao acúmulo de entulho na casa da idosa, pois constantemente alega que já viu ratos saindo da casa. “É um caso complicado, porque eça mora sozinha e tem um filho que mora em São Paulo, que dificilmente vem à casa dela. Já tentamos ajudá-la, mas ela fica agressiva com os vizinhos.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quinze + 16 =