Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Vôlei Sentado feminino do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio - Crédito foto: Ale Cabral/CPB

A Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio/2020 será transmitida ao vivo, nesta terça, dia 24, a partir das 8h, no horário de Brasília. O evento esportivo poderá ser acompanhado em tempo real pelos canais SporTV, disponíveis em operadoras de TV por assinatura. A Rede Globo vai passar trechos da abertura em sua programação, a partir das 11h40.

A abertura da 16ª edição dos Jogos Paralímpicos será realizada no Estádio Nacional, em Tóquio, no Japão, e não terá a presença de público, já que o país apresenta novamente alta no número de casos de covid-19.

De acordo com o site oficial das Paralimpíadas, a principal mensagem que será transmitida durante a Cerimônia de Abertura será o pedido por uma sociedade onde todos se respeitem e se ajudem em todos os momentos. A ideia dos organizadores do evento é levar ao mundo um conceito de mudança de opinião e de mentalidade, buscando novas possibilidades que transcendam os modelos preconcebidos.

Durante o desfile com as bandeiras das nações participantes, o Brasil será representado por dois porta-bandeiras; a bicampeã na bocha, Evelyn de Oliveira e o velocista Petrúcio Ferreira, atleta da categoria T47 (para amputados de braço). A delegação brasileira vai estar representada por 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres, divididos em 20 modalidades.

Em Tóquio, a expectativa do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) é permanecer entre as dez potências na competição e atingir a 100ª medalha de ouro em solo japonês.

Durante o período de 24 de agosto a 5 de setembro, a SporTV terá três canais disponíveis para transmitir cerca de 100 horas da competição. No sinal aberto, a Rede Globo vai dedicar alguns momentos de sua grade para a cobertura ao vivo dos Jogos Paralímpicos.

A organização dos Jogos Paralímpicos:

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio contam com cerca de 4.400 atletas de 162 países que vão disputar medalhas em 22 modalidades, com esportes como o atletismo, basquete em cadeira de rodas, canoagem, ciclismo, esgrima e tênis de mesa. Em Tóquio, o parataekwondo e o parabadminton vão estrear entre as modalidades.

A expectativa do IPC (sigla em inglês para Comitê Paralímpico Internacional) é de que 4,5 bilhões de espectadores possam assistir as Paralimpíadas ao redor do mundo.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + dois =