Após primeira fase invicta, Colômbia enfrenta o Chile, carrasco em 2016 (foto: Divulgação/Federación Colombiana de Fútbol)

As quartas de final da Copa América continuam nesta sexta-feira (28), com dois jogos imperdíveis. Às 16h, no estádio do Maracanã, a Argentina de Lionel Messi, enfrenta a Venezeula, do artilheiro Salomón Rondón. Às 20h, na Arena Corinthians, em São Paulo, terá o mais aguardado confronto desta fase, entre a Colômbia de James Rodríguez, contra o atual bicampeão Chile, de Alexis Sánchez.

Após uma primeira fase irregular, em que venceu apenas a partida contra o lanterna Catar, a Argentina enfrentará a Venezuela, invicta na primeira fase (empatando com o Brasil) e que sofreu apenas um gol na competição. As equipes se enfrentaram na Copa América cinco vezes, e a Argentina venceu todos os jogos, sendo que o último foi em 2016, também válido pelas quartas e terminou em 4 a 1, gols de Higuaín (duas vezes), Messi e Lamela, com Rondón marcando o de honra venezuelano. Porém, o último jogo entre eles foi um amistoso em Madrid, em março, que terminou com vitória da Venezuela por 3 a 1, gols de Rondón, Murillo e Josef Martínez (Lautaro Martínez fez o tento argentino).

O Confronto entre Colômbia e Chile colocará frente a frente duas das cinco principais forças sul-americanas da atualidade e que também são postulantes ao título deste ano. Os “Cafeteros” terminaram a fase de grupos com 100% de aproveitamento e não levaram gols, enquanto que a “Roja” teve duas vitórias e só perdeu quando já estava classificado, além de ser a atual bicampeã. O s chilenos tem vantagem nos confrontos em Copa América, com oito vitórias, três empates e duas derrotas para o rival. O último encontro entre eles foi na semifinal Copa América Centenário e o Chile venceu por 2 a 0 em Chicago, com gols de Aránguiz e Fuenzalida, para eliminar os colombianos e conquistar o título dias depois. A última vitória colombiana sobre o rival na competição foi em 2001, no qual também venceu por 2 a 0 e terminou com o título daquela edição.

A seleção brasileira jogou na noite de ontem, porém, até o fechamento desta matéria, o jogo ainda não havia terminado. O resultado pode ser conferido no site www.jornaldepiracicaba.com.br.

Mauro Adamoli
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − 7 =