Chocolates são os melhores presentes em qualquer ocasião

Produtos mais procurados são cartões, chocolates e caixas de bombons. Foto: Divulgação

Dia dos Namorados é todo dia, então aproveite o desconto do Clube JP e presenteie seu parceiro/a

Apesar do Dia dos Namorados ter ocorrido ontem, o amor continua, na verdade, muitos casais comemoram a semana inteira esse dia marcado por encontros, carinhos e, é claro, muito chocolate.

Os dois símbolos que mais representam esse dia são os corações e esse doce de sabor único que é o chocolate. Por ser irresistível para muitas pessoas que a advogada Vania Camargo escolheu abrir uma loja de chocolate franqueada da Cacau Show. “Sempre tive uma visão empreendedora e, pesquisando sobre franquias, nasceu o desejo de abrir uma loja de chocolates, um produto de fácil aceitação”, comentou.

Apesar de não trabalhar com confeitaria, Vania tem experiência com ramo de doces e sabe que o diferencial, além da qualidade do produto, é a forma de atendimento ao consumidor. Ela explica que as pessoas entram em sua loja normalmente por impulso de um desejo de consumo rápido e por isso tem que ser atendidas de forma rápida e com uma experiência prazerosa para que assim desejem voltar novamente. “Descobri minhas paixões por vendas e por atender os clientes. As vezes os clientes chegam meio tristes e é nesse momento que precisamos fazer bem para eles”, comentou Vania. Em outras palavras: as pessoas buscam um atendimento e o chocolate para adoçar a vida.

Por ser um produto tão prazeroso de se consumir é a busca de muitos namorados(as) para presentear o parceiro, nisso a Cacau Show disponibiliza várias opções especiais para esse dia (ou semana se preferir). Segundo a vendedora, as opções mais buscadas atualmente são as caixas em formato de coração cheio de bombons de chocolate ao leite com recheio de merengue de morango decorado com morangos secos ou com bombons de chocolate ao leite recheados com sabores de polpa de morango e furtas silvestres, tudo em formato de coração, é claro.

Outra opção bastante buscada são as barras de chocolate em forma de cartão com escritas românticas como, por exemplo, “te amo”.

Mas caso seu parceiro não seja fã de frutas ou prefira outros tipos de chocolate além do ao leite, você pode montar um cesta escolhendo os bombons que deseja presentear.

Se quiser aproveitar esse clima frio para passar ao lado da pessoa querida e deliciando com uma comida quente, saiba que membros do Clube JP ganham 20% de desconto no fondue de chocolate com frutas, mas é válido somente para unidade Carrefour Piracicaba, por isso fique atento em comprar na loja da Vania.

FAÇA VOCÊ MESMO

Para os amantes da confeitaria e desejam fazer uma receita com muito chocolate em sua formula, a dica é saber qual tipo de chocolate você quer usar e como vai usar e tem que ser de qualidade.

Se for misturar na massa o ideal é utilizar barras de chocolate meio amargo ou amargo, pois tem um sabor mais presente e menos gordura assim não desequilibrando o uso da manteiga, óleo e/ou ovos da receita. O chocolate ao leite é muito utilizado para fazer bombons e coberturas de bolos, a dica é saber o ponto da temperagem, no caso dos docinhos que são entre 28ºC a 29ºC, e a quantidade de açúcar para não deixar produto final muito doce.

O chocolate branco, sem dúvidas é o mais complexo dos três, por ter sua composição mais gordurosa, pois é feito da manteiga do cacau e não da semente como são os outros, seu ponto de temperagem é menor, 26ºC a 27ºC, parece pouca diferença, mas como a Rita Lobo, chefe de cozinha e confeitaria, diz em suas receitas “cada grau faz diferença”.

Larissa Anunciato
larissa.anunciato @jpjornal.com.br

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − dez =