Chove mais de 90mm em uma hora e alagamentos se repetem em Piracicaba

De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil, Odair de Melo, a última medição do volume de chuva ocorrida na tarde desta quarta-feira foi de 90,2 mm em uma hora. A quantidade de água foi tanta que trouxe diversos transtornos a população, principalmente aos motoristas.

Leitora do JP, Dorilda de Moura Bragalda, registrou a inundação no terminal rodoviário intermunicipal de Piracicaba.

Segundo Melo, a chuva ocasionou mais pontos de alagamento do que o geralmente é registrado. Entre os pontos adicionais estão a avenida São Paulo e a Dr. Paulo de Moraes. “Teve alguns carros que pararam no alagamento perto do Teatro [Municipal]”, conta.

Motoristas também tiveram problemas com a chuva na avenida Dr. Paulo de Moraes (Crédito: Amanda Vieira/JP)

A avenida Armando de Salles Oliveira, pelo alagamento, ficou com o trânsito congestionado. “A maioria [de carros] caiu pro centro, para [a avenida] Independência, não tinha como”, avalia Melo.

Leitores do JP enviaram pelo whatsApp do JP vídeo onde um homem foi arrastado pela enxurrada na tarde de ontem.

Os córregos da cidade também transbordaram, conforme informou a Defesa Civil, como o ribeirão Piracicamirim nos bairros Maracanã, Morumbi e Parque Primeiro de Maio, córrego do Enxofre, além do córrego ao lado da avenida Jaú.

Até o final da tarde desta quarta-feira (19), a Defesa Civil havia registrado a queda de dois muros pela chuva, um deles no bairro Pauliceia entre e a rua Virgínia Zaia e a rua Fernando Lopes.

Leitor do JP, Kleiton Viana, enviou vídeo onde flagra a inundação na avenida Armando de Salles Oliveira, ao lado do Clube de Campo, no centro.

Além disso, vários carros ficaram ilhados em regiões do centro, próximo ao teatro Municipal; na avenida Armando de Salles Oliveira também trouxe problemas e levou ao alagamento do terminal rodoviário municipal onde uma pessoa também foi arrastada pela enxurrada, conforme mostram diversos vídeos enviados por leitores do JP.

Outra região afetada foi próximo ao Clube de Campo que teve trecho inundado entre o posto Shell até a ponte do Mirante.

Texto de Andressa Mota e Felipe Poleti, da redação do JP.

Atualizado às 19h06.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

oito + oito =