Churros, fondue e coxinha: sabores garantidos!

Maskavo oferece uma explosão de sabores com o fondue de churros

O antes Maskavo Food Truck, na avenida Dois Córregos, agora é Churraria Maskavo, na avenida Antonia Pazzinato Sturion, 539 (Jardim Petrópolis). Em espaço físico, com salão de 110 metros quadrados, cozinha aberta, o novo ambiente é ainda mais convidativo para saborear as delícias doces e salgadas do estabelecimento, que oferece 20% de desconto aos assinantes do Clube JP, tanto nas compras no local com por pedidos pelo whatsapp (99629-0071).

O proprietário, Paulo Ricardo Magrini, conta que o início da mudança data janeiro deste ano, apesar de ter inaugurado o novo endereço apenas no começo de julho. A pandemia da covid-19 desacelerou o processo, mas não impediu que a Maskavo continuasse na ativa – com cardápio novo, inclusive. Na Maskavo, a massa de churros é preparada na hora do pedido.

As coxinhas de frango e bolinhas de queijo têm um dos melhores temperos da cidade

A novidade, que deve durar até setembro, é o churros com fondue, que serve duas pessoas. Consiste em uma caixa com cinco palitos de churros grandes – de 16 centímetros – mais uma cumbuca com chocolate quente (300 ml) e outra (200 ml) com opcional de duas frutas. Aliás, a Maskavo é pioneira deste produto em Piracicaba.

Outra opção desejável, mesmo, é o churros com sorvete, também para duas pessoas. “Desde que lançamos, é o nosso diferencial. Vem gente até de fora da cidade para provar”, garante Magrini. São cinco churros grandes, com cobertura (uma dica: intercale entre cobertura de chocolate e doce de leite), duas bolas de sorvete e um confeito. Além de apetitoso, tem uma apresentação muito bonita, de dar água na boca.

Churros é o doce queridinho de Piracicaba e o do Maskavo tem um preparo único

No quesito salgado, a Maskavo tem umas das coxinhas mais temperadas da cidade! “Receita caseira da minha mãe”, revela o proprietário. A massa é mista de batata, e isso faz toda a diferença no sabor. É servida em porções de seis unidades, tamanho médio, com um preço ótimo. Existe a opção de ser bolinhas de queijo, igualmente gostosas. Em determinados dias da semana o Maskavo faz uma promoção, com desconto na segunda porção.

Quando puder utilizar o espaçoso salão, quando o isolamento for flexibilizado, a Maskavo poderá atender até 100 pessoas no local. “Também vamos usar o espaço externo, arejado”, destaca Magrini. Enquanto isso, o atendimento é na porta, mas também com opção de delivery via whatsapp e aplicativos.

Churros com sorvete combina a perfeição do quente com o gelado

SERVIÇO
Churraria Maskavo, na avenida Antonia Pazinato Sturion, 539 (Jardim Petrópolis). Funciona de segunda-feira a sábado, das 14h às 23h, e de domingo, das 14h às 22h. Informações: 99629-0071.

Erick Tedesco

Fotos: Claudinho Coradini/JP