Chuvas e queda das temperaturas começam nesta sexta-feira na Região, frio pode chegar a 5°C

Foto: Amanda Vieira/JP

A partir do domingo termômetros começam a registrar menos de 10°C; situação piora na segunda-feira

O fim de semana deve ser de chuva e de baixas temperaturas em Piracicaba e Região. De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo ao longo desta sexta-feira (10), chuvas são esperadas ao longo do dia, a partir da madrugada, com potencial para trovoadas e chuva localmente forte.

Segundo o órgão, as temperaturas ficam entre 16°C e 21ºC. A tendência para o sábado (11) é de céu nublado, ventos moderados, e possibilidade de chuvas apenas para madrugada (principalmente) e manhã (menos provável), com as temperaturas ficando entre 15°e 20ºC. Já entre o sábado e o domingo (12) – Dia dos Namorados -, as temperaturas começam a cair e devem atingir os menores patamares ao amanhecer de segunda (13) ou terça-feira (14).

De acordo com Rodrigo Possebom, do CMP (Centro Meteorológico de Piracicaba), no domingo a mínima prevista para a Região é de 9°C, caindo para os 5°C a partir de segunda-feira (13).

Segundo as previsões para Piracicaba, apresentadas pelo Climatempo, o frio aumenta e fica mais intenso durante o final desta, e início da próxima semana. Conforme o portal, após a passagem de uma nova frente fria pela costa do Sudeste, uma nova massa de ar de origem polar volta atuar no centro-sul do Brasil, derrubando as temperaturas mínimas entre domingo e a terça-feira. O frio vem com força, mas não será tão intenso quanto o observado em meados de maio, aponta o portal do clima. No sábado (11), as temperaturas máximas abaixo de 22°C devem ser registradas em áreas do oeste, sul e leste do Estado.

No norte do Estado ainda devem ser registradas máximas acima dos 25°C e no centro paulista as máximas variam entre 20°C e 24°C. De forma geral as temperaturas mínimas devem ser registradas durante à noite. No sul e leste de São Paulo devem ser registradas temperaturas de 11°C ou menos no fim do dia. O domingo (12) e os primeiros dias da próxima semana prometem um amanhecer frio em praticamente todas as áreas do Estado. No sul de São Paulo, o risco para geada aumenta, com as temperaturas abaixo de 5°C, o fenômeno deve ser registrado nas primeiras horas do dia.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × um =