Cia. Estável de Teatro Amador abre inscrições para novas turmas

Novas turmas iniciarão as atividades em 14 de outubro. Foto: Tiago Rochetto

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de novas turmas da Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador), que realiza a formação de atores, pesquisas teatrais e criação de espetáculos. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail [email protected] até o dia 29 (quarta-feira). As vagas são para os núcleos de iniciação teatral e montagem de espetáculo teatral.

O teste para iniciação teatral se compõe em duas fases, a primeira é a interpretação livre para palco, que acontecerá no dia 7 de outubro. A segunda fase, no dia 12 de outubro, é de entrevista e interpretação para palco. Para o núcleo de montagem de espetáculo, o teste conta com uma única fase de interpretação para palco e entrevista, realizada no dia 7 de outubro. A idade mínima para participação é de 16 anos.

Depois dos testes, as aulas e atividades começarão no dia 14 de outubro, com encontros toda quinta-feira, das 19h às 22h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O núcleo de iniciação teatral visa promover a vivência do teatro de forma lúdica, por meio de jogos, exercícios de desinibição e improvisação. O segundo núcleo é destinado à montagem do espetáculo teatral com dramaturgia inédita, com temáticas sobre questões do negro e LGBTQIA+.

Letícia Santin
[email protected]

Leia mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 − quatro =