Ciclista de Piracicaba participa de Campeonato Brasileiro em Londrina

Multicampeão piracicabano corre nas estradas em Londrina, no final de semana - Crédito foto: Divulgação/MarcosNovello

O ciclista piracicabano Marcos Christian Novello é o representante da Noiva da Colina no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, que será realizado neste final de semana na cidade de Londrina (PR). O evento é organizado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e será disputado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no Jardim Botânico, e nas estradas da região.

A primeira participação de Marcos Novello no Campeonato Brasileiro acontece na prova contrarrelógio, que será disputada num percurso de 22 km pelo Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piracicabano tem 31 anos de experiência como atleta de elite do ciclismo e essa é uma de suas especialidades, onde já conquistou três vices-campeonatos nacionais, sendo o último na temporada de 2016. “Consegui treinar um pouco abaixo daquilo que gostaria, mas chego bem de saúde e com boas expectativas nessa prova.” – disse Novello que também vai disputar no domingo, a prova de estrada:

“No domingo acontece a competição com 160 km pelas estradas da região de Londrina. É um percurso duro, mas que traz boas lembranças, já que foi nesse local que conquistei excelentes resultados nesses anos como atleta de elite. A diferença é que sempre participei com minha equipe e desta vez, será a primeira vez que vou estar sozinho numa etapa da competição nacional.” – ressalta o atleta.

Após as competições em Londrina, Marcos Novello volta às pistas nos dias 13 e 14 de novembro, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, agendado para o Velódromo da Vila Olímpica, em Maringá (PR). “No ciclismo de pista, as expectativas são ainda melhores porque terei um bom tempo para o treinamento e também porque sou especialista com mais de 25 títulos nacionais, além de inúmeras medalhas de prata e bronze.”

A expectativa da organização para as provas de contrarrelógio e de resistência é contar com as presenças de 400 atletas de várias regiões do país e que serão subdivididos nas categorias infantojuvenil, juvenil, júnior, sub-23 e elite masculino e feminino.

Essa é a primeira edição que uma prova nacional de ciclismo é realizada em Londrina em cinco anos. O objetivo dos organizadores é promover a prática da atividade física para crianças e jovens. O evento vai seguir todas as determinações e orientações de segurança e saúde para evitar a disseminação da covid-19.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 + 18 =