Ciclovidas: em pesquisa, 27% pedem ciclovia na Avenida Independência em Piracicaba

Foto: Divulgação

População pode enviar sugestão para instalação de novas faixas de uso exclusivo para bicicleta até segunda-feira (31).

A pesquisa online lançada no dia 15 de abril pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) de Piracicaba (SP), para identificar as demandas da população com relação ao uso de bicicletas na cidade, recebeu 2.990 sugestões até a última sexta-feira (29).

Uma delas é a instalação de ciclofaixa na Avenida Independência, um pedido de 27% dos participantes do questionário. Outras demandas são vias para bicicletas na Avenida Armando de Salles Oliveira (16%) e na Avenida Centenário (6,5%).

A instalação de malha cicloviária na estrada do bairro Monte Alegre é a maior demanda da pesquisa em relação a estradas, com 41,2% dos pedidos enviados. Há também a sugestão para criação de uma rota rural entre os bairros tiroleses Santa Olímpia e Santana (25,1%).

O bairro com mais pedidos para instalação de ciclovias é o Centro de Piracicaba, neste caso 13,7% dos participantes escolheram esta opção.

A pesquisa está disponível até o dia 31 de maio com acesso em formulário online e nas redes sociais da prefeitura. Os resultados, segundo a prefeitura, vão subsidiar o Ciclovidas, plano de reforma e ampliação de ao menos 10 quilômetros por ano do sistema cicloviário do município.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − 2 =