A vista da Table Mountain, principal cartão-postal da cidade (Foto: Graham Bartholomew)

Cercada por diversas praias e paisagens exuberantes, a Cidade do Cabo (também conhecida como Cape Town) atrai diversos turistas do mundo em relação as suas semelhanças com o Rio de Janeiro, inclusive, com um teleférico que lembra bastante o do Pão de Açúcar. Como um real vale o equivalente a 3,5 rands (moeda sul-africana), o país é sempre lembrado por aqueles que querem aprender inglês, mas não tem condições de irem a países mais badalados, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Irlanda, se tornando assim a cidade queridinha dos intercambistas.

A Cidade do Cabo é a Capital Legislativa da África do Sul – Pretória é a Executiva e Bloemfonteim é a Judiciária – e para quem chega de avião terá, em primeira mão, a vista do principal cartão-postal da cidade: a Table Moutain, uma montanha que fica no meio da cidade. Para ver a paisagem mais de perto, uma boa recomendação é usar o teleférico, porém os amantes de esportes e aventuras têm a opção de subir e/ou descer a pé, aproveitando a linda vista para o oceano.

Por falar em oceano, a cidade é famosa por suas praias maravilhosas, como a Camps Bay, a mais prestigiada do município. A faixa de areia é bem extensa e o mar agitado, tornado o local perfeito para fotos com o fundo maravilhoso proporcionado pela Table Mountain. Outro motivo de sua fama é que o local é ideal para assistir o pôr-do-sol. A Boulders Beach, também conhecida como a praia dos pinguins, é mais calma que a Camps Bay, ideal para as famílias que buscam um passeio tranquilo. Outro atrativo desta praia são os pinguins africanos presentes no local, já que seu habitat fica na região e estão acostumados com a presença dos turistas no local, não escapando dos possíveis flashes das câmeras.

Outras praias que merecem destaque são a Clifton, que é um conjunto de quatro praias em uma e conhecida como a St. Tropez de Cape Twon, com suas águas turquesas e límpidas; a Muizemberg, berço do surf no país e a Noordhoek Beach, conhecida por sua extensa faixa de areia branca.

A Camps Bay é a praia mais famosa da cidade (Foto: Rudi Steenbruggen)

Além das opções ao mar, a cidade tem diversas atrações históricas e culturais, como a St. George’s Cathedral, um dos templos religiosos mais importantes do país e conhecido por seu estilo gótico. Uma curiosidade é que no Apartheid, era o único local de Cape Town que aceitava frequentadores de ambas as raças. A Robben Island não pode ficar de fora do roteiro. A ilha serviu presídio que recebeu diversos ativistas políticos, como o icônico Nelson Mandela.

Hout Bay, conhecida como a ilha das focas (Foto: Bram de Greef)

O famoso Cabo da Boa Esperança, que era o local que Pedro Álvares Cabral deveria contornar para chegar à Índia, já foi considerado o ponto mais ao sul da África e é um dos locais mais visitados, em razão da Chapman´s Peak Road (uma estrada com visuais incríveis), a praia Boulders e a Hout Bay (onde você pode fazer um passeio de barco pra ver a ilha das focas). O Jardim Botânico Kirtenbosch, jardim que abrange cinco biomas diferentes do país, também está na lista de roteiro entre a cidade e o Cabo.

Mauro Adamoli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + 10 =